Na última quinta-feira (18), a cidade de Araraquara foi destaque no evento Conexidades 2026, em Campos do Jordão, ao receber o certificado de Município Amigo da Juventude. A honraria, entregue pela Coordenadoria Estadual da Juventude, reconhece a excelência das políticas públicas locais voltadas à garantia de direitos e inclusão social da população jovem.
Além da certificação, o município assegurou um repasse de R$ 200 mil para o fortalecimento da Agenda Jovem. O montante será aplicado na estruturação do Espaço da Juventude e na compra de um veículo oficial para suporte às atividades, com previsão de entrega ainda para este ano.
Reconhecimento e novos investimentos
Representando o governo municipal, a assessora Karin Evelin participou de discussões estratégicas sobre boas práticas governamentais. Durante sua apresentação, ela detalhou a implementação do programa SP Jovem em Araraquara, servindo de referência para outras gestões estaduais.
Um dos pontos altos da participação foi a apresentação do projeto ANDAÍ, fruto de uma parceria com a Paulista Jr., empresa júnior da UNESP Araraquara. A iniciativa alcançou a segunda colocação em um ranking estadual de projetos inovadores voltados ao público jovem.
Para Karin Evelin, o prêmio valida a seriedade com que o município trata o protagonismo juvenil. Segundo a assessora, o reconhecimento impulsiona a continuidade de projetos que integram o poder público e instituições de ensino para transformar a realidade local de forma inovadora.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se