Araraquara News

Notícias Economia

Brasileiros 'invadem' a Flórida e já ultrapassam ingleses em ranking

Brasil passa a ser segundo maior mercado do estado norte-americano, em número de viagens e gastos

Brasileiros 'invadem' a Flórida e já ultrapassam ingleses em ranking
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Que o brasileiro é apaixonado pela Flórida todo mundo já sabe. Que a Disney é o destino preferido, isso também todos estão cansados de ler.

A novidade agora é que a preferência é comprovada em números. E eles são bem expressivos.

Segundo dados divulgados pelo Brazil Virtual Fest, com uma atualização sobre o mercado brasileiro na Flórida, foi revelado que o Brasil ultrapassou o Reino Unido como o segundo maior mercado da Flórida em 2020 com 380 mil visitantes.

Esse número poderia ser ainda muito maior, se não representasse uma queda de 75% em relação ao número de turistas brasileiros no destino em 2019. A pandemia é o principal motivo.

Outro número de 2020 animador para o Estado foi o market share da Flórida entre todos os brasileiros que visitaram os Estados Unidos. Com 65,4% dos brasileiros que foram ao país em 2020, este é o maior percentual que a Flórida alcança em 10 anos, mesmo com número reduzido de visitantes.

 

Recuperação em 2021

Ainda de acordo com o estudo divulgado pelo Brazil Virtual Fest há uma ligeira recuperação entre os meses de abril e junho de 2021, com cinco a seis mil visitantes.

Apesar da leve curva para cima, o número representa uma queda de 97% no número de visitantes quando comparado ao mesmo período de 2019, já que as fronteiras continuam fechadas para os passageiros em voos diretos, com poucas exceções.

Entre os dados apresentados foram destacados os destinos preferidos dos brasileiros na Flórida, com Orlando ampliando a vantagem sobre Miami, na primeira colocação, e Tampa Bay crescendo e ultrapassando Florida Keys, mas ainda abaixo de Fort Lauderdale.

 

O estudo também aponta para Miami como a cidade que mais recebe os brasileiros em sua chegada. Como Orlando é o destino mais visitado, parte destes viajantes pega um voo de conexão ou alugam o carro e dirigem até a cidade dos parques temáticos.

 

Maioria de São Paulo

A pesquisa também traçou um perfil do viajante brasileiro na Flórida, identificando que grande parte voa de São Paulo para o destino.

Outros dados interessantes são sobre as reservas diretas: grande parte dos brasileiros que viajam a Flórida reservam passagens aéreas diretamente com a companhia, ou em serviços digitais, enquanto a reserva direta de hospedagem é menor, com viajantes preferindo reservar hotel com operadoras de viagem, em 40,5% dos casos.

 

Reflexo em investimentos

A alta demanda de brasileiros na Flórida tem um impacto positivo no mercado imobiliário da região. A bola da vez são as chamadas ‘Vacation Home’, ou o condo-hotel.

Com seu clima que permite a prática de atividades ao ar livre, durante todo o ano, A Flórida acaba sendo uma das preferências para esse tipo de investimento. Especialmente Orlando, sendo o maior destino turístico das Américas e o mais divertido do mundo.

Mariana Haddad, corretora de imóveis na Flórida, especializada em Orlando, acredita que a “vacation home” vai ser o investimento da vez, com a reabertura das fronteiras.

“A cidade vai ter uma demanda gigantesca para a locação desse tipo de imóvel, tão logo se abra as fronteiras para os turistas internacionais, que agora mais do que nunca também estarão buscando esse tipo de imóvel para suas estadias de férias”, disse Cabau.

A ‘capital mundial da vacation home’, que é Kissimmee, tem desenvolvimentos imobiliários  de condomínios tipo resort clubs, maravilhosos, e que são disputadíssimos pelos visitantes para sua hospedagem.

Mateus Cabau, responsável pela internacionalização da Chalu e desenvolvedor de projetos imobiliários em Orlando, cita alguns condomínios que ela indica para amigos e familiares alugarem casas para se hospedarem, durante as férias, em Orlando: Encore at reunion; Windsor at Westside; Solara; Story Lake; Champions Gate e Paradise Palms.

 

‘Queridinho dos araraquarenses’

O destino da Disney é o preferido pelos araraquarenses, quando se fala em viagem internacional. De acordo com agências de viagem de Araraquara, de cada vez viagens internacionais, sete são com destino a Orlando.

Luiz Arnaldo Haddad, presidente da Chalu Imóveis, empresa araraquarense especializada no mercado imobiliário de Orlando, reforça que o modelo vacation home é o preferido pelos brasileiros na primeira compra.

“A necessidade de usar sua casa americana e toda a estrutura de resorts desses condomínios são encantadores. Depois, os investimentos imobiliários, focado 100% em renda, vão para os imóveis residenciais tradicionais que chamamos de ‘long ter rental’, que historicamente apresentam rentabilidade superior a 6% ao ano”, explica Haddad.

 

Condo-hotel também vira opção de investimento

Orlando possui ótimas opções de empreendimentos hoteleiros já em operação, já com histórico investimento e usar seus apartamentos hoteleiros sem ter que se preocupar com a administração desse investimento.

O condo-hotel nada mais é que um empreendimento hoteleiro com unidades autônomas, que possuem escritura definitiva, administradas por uma operadora hoteleira. São adquiridas por investidores que obtém rendimentos com a locação de sua unidade. Mateus Cabau destaca ainda que o proprietário do imóvel condo-hotel ainda tem o direito de uso do seu imóvel por 15 dias no ano.

 

Boa rentabilidade

O condo-hotel é uma forma segura de investimento, pois combina a possibilidade de se obter uma boa rentabilidade.

Em média, acima de outros investimentos de mercado, com a segurança do capital investido em imóveis. As unidades são registradas com escrituras em nome de cada proprietário.

Pelo fato do empreendimento ser um hotel administrado por grandes redes hoteleiras, conta com investimentos frequentes em ações de marketing para divulgação e em manutenção, o que garante sempre perfeitas condições.

 

Orlando tem agenda de eventos o ano todo

Orlando tem o maior complexo de parques temáticos do mundo e isso o torna o maior destino familiar do planeta. Mas, felizmente, esse destino não vive só de Disney, Universal, Sea World, entre outros.

Orlando também é a cidade dos Estados Unidos que melhor ocupa seu Centro de Convenções, o “Orange County Convention Center”.

O segundo maior Centro de Convenções da América, localizado na turística International Drive, vem superando o gigante Centro de Convenções de Chicago por alguns anos consecutivos.

Isso sem contar os famosos outlets e shoppings, além do Centro Aeroespacial da Nasa, que também fica localizado próximo a Orlando.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!