Aguarde, carregando...

Terça-feira, 02 de Junho 2026
Notícias/Publicidade

Campinas ganha restaurante com proposta inédita na região

O inovador Elixir Restaurant & Lounge Bar busca inspiração na Árvore da Vida e no Elixir da Felicidade

Campinas ganha restaurante com proposta inédita na região
Crédito: Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com uma arquitetura moderna, confortável e exclusiva, o Elixir – Restaurant & Lounge Bar traz aos seus clientes uma experiência sensorial única, que, junto à alta gastronomia, bar e adega, eleva o nível do conceito em seu segmento na região.  

Localizado na Rua Gustavo Ambrust, 36, no tradicional bairro Cambuí, os clientes poderão se surpreender com o novo local a partir do dia 20/01. Pode-se dizer que o Elixir nasceu do objetivo de ser o local ideal em Campinas para quem procura uma mistura de diversão, alta gastronomia, drinks elaborados nos mínimos detalhes, clube do whisky e vinhos italianos exclusivos. Tudo isso num ambiente magicamente construído, decorado e pensado no bem-estar de seus frequentadores, despertando grande efeito de felicidade em cada um deles.

Os principais elementos criativos para a concepção do Elixir foram extraídos da Árvore da Vida e serviram de inspiração, tanto no projeto arquitetônico, quanto na elaboração do cardápio. 

Publicidade

Leia Também:

A Árvore da Vida é o símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade, além de representar a ligação entre o céu, a terra e o submundo. Já o Elixir é um preparo, ou poção, formado por um determinado ingrediente, álcool e substâncias aromáticas que pode ter diversas finalidades e efeitos nas pessoas.  

Além da gastronomia, dos drinks e da decoração, o local conta com som ambiente agradável pensado cuidadosamente para cada ocasião. 

O cardápio, todo elaborado pelo Chef Bruno Heller Mylla e executado pelo Chef Kleber Fukubara, é inspirado na culinária mediterrânea contemporânea: “Ventos sopraram do velho mundo em nossa direção e trouxeram aromas e inspirações do mediterrâneo para a criação de pratos com sabores inusitados e extraordinariamente deliciosos!”, conta Bruno. 

Entre as iguarias estão pratos como o denver steak com risotto carbonara, crumble de queijo tulha e gema perfeita; o suculento polpo affumicato com aligot, brócolis de rama, alho assado e aïoli de páprica defumada e o delicioso pesce del giorno com missô, gnocchetti noisette, brócolis de rama, hollandaise de tucupi. Além das entradas e saladas, as sobremesas são consideradas verdadeiras obras de arte, que trazem equilíbro e sabores surpreendentes.

Os drinks, preparados por André Soares, foram criados combinando cuidadosamente os ingredientes para que seus consumidores tenham experiências sensoriais únicas, proporcionadas pelo mix de bebidas e aromas, assim como pela performance dos profissionais do bar. Soares é formado em gastronomia, sommelier de cervejas e pós-graduado em gestão de bares, trabalha há mais de 10 anos como barman e mixologista desenvolvendo cartas de drinks e consultoria para bares em vários lugares do país. 

Suas técnicas e conhecimento em gastronomia, somados com o amor pela profissão, fizeram com que André se destacasse com suas criações inusitadas e deliciosas para alta coquetelaria, as quais estarão disponíveis em nosso exclusivo menu de drinks. 

Entre as criações estão clássicos como Aperol Spritz e Moscow Mule, assim como seus drinks autorais como o inusitado Fenice, preparado com Bulleit Bourbon infusionado em manga desidratada, maple, tintura salina e Angostura e o delicioso Dal Sud que leva Vodka, absinto, pepino, hortelã, jerez fino, limão e erva mate. 

A casa tem capacidade para 176 pessoas. O projeto arquitetônico, todo desenvolvido por Guilherme Bez, é moderno, confortável e exclusivo: “O Elixir - Restaurant Lounge & Bar traz aos seus clientes uma experiência sensorial única e maravilhosa. Com certeza um dos principais projetos que já desenvolvi!”, comenta Bez.

O ponto alto da decoração é a Árvore da Vida, construída a partir de madeira de reflorestamento, e, que tem suas “raízes” cravadas por baixo do piso do restaurante e um imponente “tronco”, que leva seus “galhos” iluminados com muito led e flores coloridas formando uma linda “copa” no teto do salão principal. Rico em mármore, metais dourados que simbolizam o ouro e móveis de muito bom gosto, o lugar é todo instagramável, e seus frequentadores vão se deparar desde uma linda intervenção artística na pintura do corredor que leva aos banheiros, até um exuberante aquário de água salgada que representa o mar mediterrâneo.

À frente do negócio está André Cardella, um jovem empreendedor de nacionalidade Ítalo-brasileiro, que tem grande conhecimento empresarial e um ótimo feeling para descobrir talentos e investir em novos negócios. A abertura do Elixir é a realização de um sonho. Além do restaurante, ele também é sócio proprietário da Eden Coco (@edencocobrasil), Genius Nutz (@geniusnutz) e da Itália Unique (@italiaunique). 

Já o responsável por ajudar a instituir todo conceito de comunicação e as estratégias de posicionamento do novo empreendimento é Vitor Pontes, campineiro, formado em Turismo e pós-graduado em Estratégias de Comunicação em Marketing. Foi professor universitário por 8 anos e sócio / fundador do Laroc Club até 2020. Acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas abrangentes do entretenimento e tem grande know how, principalmente nas áreas de planejamento organizacional, gestão de negócios, elaboração de projetos institucionais e sociais, relacionamento interpessoal, relações públicas, organização de eventos e estratégias de comunicação em marketing. 

 

SERVIÇO:

Horário de funcionamento: Quarta-feira a sábado, das 18h às 23h;

Endereço: Rua Gustavo Ambrust, 36 – Cambuí – Campinas (SP)

Site: Link 

Redes sociais: @elixircampinas

Estacionamento no subsolo do prédio

Comunicação AMZ

Publicado por:

Comunicação AMZ

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR