A cidade de Araraquara recebe no domingo, 31 de maio de 2026, a atividade “Cantigas de Berço”, conduzida por Maria Kubrusly e Ligia Fiocco. A programação gratuita acontece das 10h30 às 12h, no Espaço de Brincar, reunindo experiências voltadas à interação entre bebês e acompanhantes.
A proposta utiliza cantigas, sons, gestos e movimentos para estimular momentos de convivência e fortalecimento de vínculos durante os primeiros anos de vida. A atividade busca criar um ambiente de interação por meio de experiências sonoras e corporais compartilhadas.
Atividade reúne música e interação
Durante o encontro, os participantes poderão acompanhar práticas que envolvem musicalidade, movimentos e brincadeiras voltadas à primeira infância. A programação propõe experiências coletivas entre bebês e responsáveis em um ambiente de acolhimento e escuta.
Vivências estimulam vínculos afetivos
A atividade busca incentivar momentos de proximidade entre crianças e acompanhantes por meio da música e das interações corporais. As experiências apresentadas também valorizam o brincar e a convivência desde os primeiros anos de vida.
Semana Mundial do Brincar integra programação
A ação faz parte da Semana Mundial do Brincar, iniciativa realizada em parceria com o Sesc São Paulo desde 2013. O movimento promove atividades em diferentes regiões do país voltadas à valorização da infância e do direito ao brincar.
Evento acontece no Espaço de Brincar
A programação será realizada no Espaço de Brincar, em Araraquara, com participação gratuita e aberta ao público. A atividade integra a agenda presencial de shows, performances e ações voltadas à infância.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se