Araraquara News

Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 22 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Cultura

Choro na Praça: Música e Feira de Orgânicos neste sábado em Araraquara

Evento gratuito no centro da cidade une música ao vivo e cultura local.

Choro na Praça: Música e Feira de Orgânicos neste sábado em Araraquara
Choro na Praça: Música e Feira de Orgânicos neste sábado em Araraquara (Foto Divulgação)
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Choro na Praça: Música e Feira de Orgânicos neste sábado em Araraquara

O tradicional chorinho será a grande atração deste sábado (28) na Praça Pedro de Toledo, em Araraquara. Enquanto ocorre a Feira de Orgânicos, o projeto Choro na Praça, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, promete uma manhã de boa música e cultura. O evento acontece das 8h30 às 10h, com apresentações gratuitas de músicos locais como Pedro Luiz Freitas e convidados.

Valorização da cultura e tradição local

O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à cultura, integrando a música popular brasileira ao cotidiano da cidade. “A valorização do Chorinho é fundamental para preservar nossa rica herança cultural e promover o encontro da população com a arte”, afirma Pedro Luiz Freitas, músico e idealizador do projeto.

Entre os artistas confirmados estão: Pedro Luiz Freitas (bandolim), Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro), Eduardo Nascimento (cavaquinho) e Vinícius Marin (cavaquinho). Além das clássicas releituras do choro, os músicos também apresentarão composições autorais.

Publicidade

Leia Também:

Um evento gratuito e acessível

A Praça Pedro de Toledo, localizada no coração de Araraquara, será palco dessa apresentação especial. O espaço fica na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália (ruas 6 e 7). Além da boa música, o público poderá aproveitar os produtos da Feira de Orgânicos, que ocorre simultaneamente no local.

Serviço:
“Choro na Praça” com Pedro Luiz Freitas e convidados
Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)
Data: Sábado, 28 de setembro
Horário: Das 8h30 às 10h
Entrada gratuita

Larissa Mariano

Publicado por:

Larissa Mariano

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR