Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 24 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

Ciclistas da Fundesport Araraquara representarão Estado de São Paulo em Jogos Nacionais!

Leonardo Fernandes e Guilherme Moura conquistaram as duas únicas vagas disponíveis por SP, em seletivas de Americana.

Ciclistas da Fundesport Araraquara representarão Estado de São Paulo em Jogos Nacionais!
Divulgação
Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os ciclistas da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, Leonardo Ribeiro Fernandes e Guilherme de Oliveira Moura, da categoria Sub-17, foram os grandes vencedores nas seletivas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.

As provas foram disputadas por diversos candidatos no último fim de semana, entre sábado (9) e domingo (10), em Americana, e os dois araraquarenses serão os únicos representantes do Estado nos Jogos Escolares Nacionais, em Aracajú-ES, no mês de setembro.

Leonardo sagrou-se campeão geral ao conquistar duas medalhas de ouro e uma de bronze, após ter ficado em 1º lugar na prova de Resistência e na prova de Critério por pontos, além da 3ª posição na prova de Velocidade.

Também pela categoria Sub-17, Guilherme foi vice-campeão em Americana, após obter três medalhas de prata com o 2º lugar nas três provas – resistência, pontos e velocidade.  

Já na categoria Sub-14, em que somente o 1º colocado se classificaria para os Jogos Nacionais, Pedro Henrique M. Rodrigues conquistou mais três medalhas – uma de ouro, uma de prata e uma de bronze – e o 2º lugar na classificação geral.

Além dos títulos e medalhas, que renderam muitos elogios dos organizadores e de técnicos adversários, os três ciclistas trouxeram, ao todo, nove medalhas para Araraquara – três de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

O técnico da equipe da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, classifica os resultados como excelentes. “Porque colocam Araraquara como a única representante do Estado de São Paulo nos Jogos Escolares Nacionais, em Aracaju (capital de Sergipe), agora em setembro”, comemora.

Vale destacar, ainda segundo Mantovani, que a Secretaria Estadual de Esportes e Lazer arcará com os custos dos dois atletas araraquarenses nos Jogos Nacionais, incluindo viagem, hospedagem e alimentação.

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR