Araraquara News

Domingo, 23 de Marco de 2025

Cultura

"Com a obra Projeto das Ilusões Perdidas, quero levar o leitor a refletir sobre as ilusões que todos nós enfrentamos e como essas experiências nos impactam”, afirma Vulcano

Carina Frei
Por Carina Frei
/ 514 acessos
Vulcano ao lado da capa do livro, feita por Sabrina Rocco
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

O escritor araraquarense Rodrigo Vulcano lançou uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a publicação de seu mais novo livro de contos, intitulado “Projeto das Ilusões Perdidas”.

A mesma está no ar na plataforma Benfeitoria e convida leitores e apoiadores a contribuírem para a concretização da obra, que promete uma imersão entre realidade e fantasia, explorando as nuances da decepção e da perda.

O livro, editado pela Editora Opera e com capa assinada por Sabrina Rocco, reúne histórias que atravessam emoções profundas, revelando como as desilusões moldam quem somos e como lidamos com os sonhos que deixamos para trás. Segundo o autor, o projeto vai além da literatura e busca promover reflexões sobre inclusão social e os desafios contemporâneos da sociedade.

“Projeto das Ilusões Perdidas é um livro que permite experimentar a decepção de forma profunda e significativa. Quero levar o leitor a refletir sobre as ilusões que todos nós enfrentamos e como essas experiências impactam nossas vidas”, afirma Rodrigo Vulcano, que tem uma trajetória marcada por trabalhos que unem literatura, audiovisual e projetos educativos.

Publicidade

Leia Também:

SOBRE O AUTOR
Com uma carreira literária consolidada, Rodrigo Vulcano é autor de obras como A Menina com Sorriso de Orelha a Orelha (2021), Doses Homeopoéticas (2020), Embrulha pra Viagem (2020) e A Alma do Pensamento (2005). Além da literatura, Vulcano também atua no audiovisual e na criação de projetos culturais e educativos, tendo sido premiado na Jornada Infâncias Plurais do Itaú Cultural e no ProAC pelo roteiro do curta-metragem “João no Reino de Papelão”.

O autor também integrou o Coletivo Brasil-Portugal em 2019, levando oficinas literárias para escolas portuguesas. Foi finalista do Festival Rádio MEC com a música “Amar sem Medidas”. Seu currículo inclui ainda a criação de projetos culturais como “De Cara no Mur(r)o”, “Quando Viu, Já Foi”, “Em Alto e Bom Som!”, “(In)visíveis”, “Cine Bijou” e “#TÁTUDOBEM?”.

COMO APOIAR
Interessados em contribuir para a realização de “Projeto das Ilusões Perdidas” podem acessar o link da campanha no site Benfeitoria (link).As contribuições garantem recompensas exclusivas, incluindo exemplares autografados, brindes e conteúdos especiais sobre o processo de criação da obra.

FONTE/CRÉDITOS: Por Matheus Vieira
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar