A Comissão Externa sobre Prevenção e Enfrentamento da Violência Sexual Infantojuvenil da Câmara dos Deputados realizará um debate nesta segunda-feira (25), às 14 horas, no plenário 3, com a presença de Tim Ballard. O foco do encontro é discutir estratégias de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, com a participação de um especialista reconhecido internacionalmente.
A audiência pública atende a uma solicitação do deputado Fernando Rodolfo (PRD-PE). A escolha de Tim Ballard para o debate se deve à sua vasta experiência em missões de resgate de jovens vítimas de exploração e tráfico sexual, além de sua liderança na Tim Ballard Foundation.
O deputado Fernando Rodolfo destacou que a exploração sexual e o tráfico de crianças são violações graves dos direitos humanos, contrariando o que preceitua o artigo 227 da Constituição Federal. Este artigo garante, com prioridade absoluta, o direito à vida, saúde, dignidade e proteção contra todas as formas de violência, negligência e exploração para crianças e adolescentes.
Diante do alarmante aumento desses casos e das consequências sociais permanentes para as vítimas, o deputado ressaltou a importância crucial de promover este debate na Câmara dos Deputados.
A pauta completa do evento está disponível para consulta.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se