Seleção Brasileira sub 19:
A Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a lista dos atletas dos 12 atletas convocados pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.
Publicidade
A apresentação dos convocados está marcada para o dia 23/05.Além dos 12 atletas convocados estão na lista 25 atletas convidados para as avaliações tem sua apresentação marcada no dia 17 de maio, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para um período de treinamentos e testes.
.
A seleção terá como principal compromisso,o campeonato mundial da categoria que está previsto para acontecer entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro no Irã.
Foram convocados os levantadores Pedro Henrique Souza e Ramon Halfeld; os centrais Thierry do Nascimento, Jadher Henrique da Conceição e João Vítor Cornelsen; os ponteiros Carlos Henrique de Castro, Arthur Buzcmiejvc, Bryan Boll Straglioto, Marcos Vinícius Malta e Maicon dos Santos França; os opostos Marcos José Gonçalves e Alam Bezerra.
Na lista de convidados para a primeira fase de avaliação constam os levantadores Juan Pablo Gama, Anselmo Aganete, Danilo Negrão, Gustavo Cardozo, Lucas Machado e Matheus Balhis; os centrais Hector José da Silva, Witallo Oliveira, Guilherme Henrique da Silva, Luis Henrique Talledo, André de Quadros e Murilo Bruno da Silva; os ponteiros Lukas Bergmann, Guilherme Amorim, Pedro Macron, Pedro Henrique Batista, Lucas Oishi Nascimento e Gabriel Henrique Malheiros; os opostos Juan Fabio Griggi, Paulo Sérgio da Silva, Samuel Neufeld e Vinícius Lopes; e os líberos Bernardo Adam, Julio César Tronca e Erick Fabian.
Sobre a convocação, o técnico Magoo declarou:
Temos 12 atletas já convocados, que já estavam em atividade nos últimos meses, e disputaram competições, como a Superliga e a Superliga B, por exemplo. Os demais são jovens que selecionamos a partir do mapeamento feito pela nossa comissão técnica, que já participaram de avaliações, ou foram indicados por uma rede de treinadores de todo o país”.
E complementou:
“Nossa motivação em voltar a trabalhar no CDV é grande, ainda mais por se tratar da preparação para uma competição tão importante. A categoria também é muito importante para o nosso voleibol, por ser a porta de entrada na seleção brasileira. Vamos fazer o nosso melhor com planejamento, dentro das possibilidades que a situação atual nos impõe. Queremos trabalhar, quebrar a cabeça para montar o grupo, já que a qualidade dos atletas é muito boa”.
Além do técnico Magoo ,a comissão técnica da seleção é formada pelos seguintes profissionais:
o supervisor Alexandre Ferrante; o assistente técnico Luiz Carlos Rodrigues; o auxiliar técnico Evandro Elias Pontes; o analista de desempenho Marcelo Zenni Klein; o médico Marco Martins Lages; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Paulo Ricardo Celestino Leite; o preparador físico Guilherme Berriel; o psicólogo Antônio Luiz Serenini; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.
FONTE/CRÉDITOS: CBV