Araraquara News

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Educação

Coordenado por pesquisador do CDMF, programa “Vem Saber” é lançado no IFSC – USP

José Angelo santilli
Por José Angelo santilli
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Foi lançado na última quarta-feira (03) no Centro de Apoio Didático (CAD), na área 2 do Campus USP São Carlos, o programa “Vem Saber”. Criado e coordenado pelo pesquisador do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), Antonio Carlos Hernandes, professor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC – USP), a iniciativa é voltada para a difusão da ciência e para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão com alunos matriculados em escolas do Ensino Médio do estado de São Paulo.

Na ocasião também foi inaugurado o novo espaço da Sala do Conhecimento que, através de uma estrutura lúdica, propõe levar uma nova visão da ciência e do ensino superior aos estudantes. Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades e parceiros do Programa que puderam conhecer de perto as instalações da Sala do Conhecimento e um pouco mais sobre as atividades ali desenvolvidas. Osvaldo Novais de Oliveira Junior, diretor do IFSC – USP – São Carlos, Luis Fernando Costa Alberto, prefeito do Campus da USP – São Carlos, Débora Blanco, dirigente regional de ensino da região de São Carlos, Valmor Mastelaro, pesquisador do CDMF e chefe do Departamento de Física e Ciência de Materiais da USP – São Carlos (FCM – USP), foram alguns dos convidados.

O diretor do CDMF, Elson Longo, também esteve presente e falou da importância de novas perspectivas para o ingresso na universidade pública e do trabalho desenvolvido por Hernandes. “O professor Hernandes, desde a formação do CDMF, vem desenvolvendo projetos ligados ao Ensino Médio.  Compartilhamos a visão de que só poderemos avançar no mundo tecnológico e científico criando melhores condições para os jovens enquanto estes ainda estão no Ensino Fundamental e Médio. Cada vez mais devemos nos empenhar em mudar e aumentar as perspectivas sobre a entrada no Ensino Superior, com ênfase nas universidades públicas”, disse Longo.

Publicidade

Leia Também:

Localizada no CAD, a expectativa é que a Sala do Conhecimento receba durante o segundo semestre mais de 1600 alunos de 32 escolas localizadas em 18 cidades diferentes do estado de São Paulo. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site do IFSC.

 

CDMF

O CDMF, sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

FONTE/CRÉDITOS: CDMF
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes