O Guarani fez 1 a 0 no Corinthians logo no começo da partida.
A substituição forçada de Maycon, que sentiu lesão muscular na perna esquerda, por Roni, aos 25 minutos, não alterou o panorama. Com Yuri Alberto atraindo a marcação, Róger Guedes encontrou espaços para abrir o jogo pelo lado esquerdo. Sem conseguir encaixar a marcação, o Guarani recuou e viu a pressão dos mandantes aumentar.
Com chutes de meia distância e jogadas de linha de fundo, os corintianos foram ameaçando seguidamente a meta de Maurício Kozlinski.
De tanto insistir, o Corinthians conseguiu o empate em grande estilo. Na inversão de jogada iniciada por Fagner, Renato Augusto tocou de primeira para Róger Guedes. Na pequena área, o camisa dez só completou para as redes e deixou tudo igual: 1 a 1, aos 46 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Fernando Lázaro apostou em um time com mais criatividade ao optar por Giuliano na vaga de Du Queiroz. E logo aos seis minutos, a substituição mostrou resultado. O próprio Giuliano trocou passes com Fagner e cruzou. Yuri Alberto desviou de cabeça e Fábio Santos, num lance de oportunismo, mergulhou de cabeça para virar o jogo: 2 a 1.
Com a vantagem, o Corinthians passou a tocar a bola e diminuiu o ritmo. O Guarani adiantou a sua marcação e bem que tentou forçar as jogadas de ataque, mas de fato, pouco ameaçou.
Com o fim da partida se aproximando, a estratégia dos visitantes foi alçar bola na área corintiana. Aos 36 minutos, o empate quase aconteceu em dois lances. Primeiro Jenison chutou para a defesa de Cássio. Na sequência, Rafael foi bloqueado por Giuliano no momento do arremate.
Depois de administrar o jogo com certa tranquilidade durante a maior parte do tempo, o final da partida foi tenso, com o Guarani buscando o ataque e o Corinthians todo fechado tentando garantir o 2 a 1. Na base do sufoco, os corintianos conseguiram segurar o ímpeto do rival garantiram a vitória diante de sua torcida.
