Araraquara News

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

🔴 Ao vivo

Meio ambiente

Criação de programa sobre consumo adequado de água é indicado à Prefeitura

JOÃO CLEMENTE
Por JOÃO CLEMENTE
Criação de programa sobre consumo adequado de água é indicado à Prefeitura
https://depositphotos.com/
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Buscando mais ações para a preservação dos recursos hídricos, o vereador João Clemente (PSDB) enviou as indicações nº 4717/2023 e nº 4703/2023 à Prefeitura, solicitando a criação do “Programa de Conscientização Contínua sobre o Consumo Adequado de Água” e a adesão, divulgação, incentivo e promoção do “Programa Produtor de Água” da Agência Nacional de Águas (ANA).

“A utilização ambientalmente adequada de água é fundamental para a sua preservação. A água garante a vida e a produção de alimentos, além disso a evaporação da água contribui com o resfriamento do planeta, enfim, a água é elemento essencial de nossa existência. É por isso que essa pauta precisa estar no centro da agenda política global”, frisou Clemente.

O vereador também destacou algumas informações que poderiam integrar o programa, estampando os boletos de cobrança da água e as mídias eletrônicas oficiais do município, como alertas sobre a importância de consertar vazamentos, reutilizar água, reduzir o tempo do banho e varrer em vez de lavar.

Publicidade

Leia Também:

Sobre o “Programa Produtor de Água”, o parlamentar explicou que o objetivo é incentivar o produtor rural a investir em ações que ajudem a preservar a água. “O programa usa o conceito de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que estimula os produtores a investirem no cuidado do trato com as águas, recebendo apoio técnico e financeiro para implementação de práticas conservacionistas. Assim, além do ganho econômico da sua produção, o agricultor também melhora a quantidade e a qualidade da água da região, beneficiando a todos.”

De acordo com o vereador, os projetos do “Programa Produtor de Água nascem, geralmente, por meio de iniciativas de prefeituras municipais, comitês de bacia ou empresas de saneamento interessadas em manter ou aumentar sua disponibilidade hídrica”. Os produtores rurais interessados em participar do Programa Produtor de Água devem verificar junto a essas instituições se a área de suas propriedades está inserida na bacia hidrográfica contemplada por algum projeto. Para obter mais informações, é possível entrar em contato com a equipe do programa pelo e-mail: produtordeagua@ana.gov.br.

FONTE/CRÉDITOS: https://www.camara-arq.sp.gov.br/noticias/criacao-de-programa-sobre-consumo-adequado-de-agua-e-indicado-a-prefeitura
Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes