O Criciúma está confirmado na Copa do Brasil. O time carvoeiro levou a melhor no sorteio, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diante do Guarani e garantiu presença na competição mais rentável do futebol brasileiro. O presidente do clube, Vilmar Guedes, falou sobre a vitória nesta segunda-feira e a classificou como um “marco”.
“Foi um marco na história do clube. Eu estava muito confiante, mas sempre existia uma dúvida. Felizmente deu tudo certo, e vamos participar dessa competição extremamente importante. Estava no nosso pensamento em 2023 desde o início, seria realmente algo negativo se não participássemos. Estamos felizes e emocionados. Hoje foi um dia de muita emoção”, disse.
A decisão de realizar um sorteio para definir o último participante da Copa do Brasil pegou tanto o Criciúma quanto o Guarani de surpresa. Ambos os times já haviam se planejado para disputar o torneio, até que a entidade confirmou a vaga ao Botafogo por ter ficado com o vice-campeonato no Troféu do Interior, do Campeonato Paulista.
No dia, Criciúma e Guarani repudiaram a decisão e acionaram o departamento jurídico, no entanto, pouco fizeram e deixaram na mão da sorte, que pesou para o lado do time carvoeiro. Agora que ficou de fora, o Bugre tentará levar o caso à Justiça, difrente do Criciúma, que só tem a comemorar.
“Temos agora um calendario completo com a Copa do Brasil, que suplementará o nosso caixa. Teremos a visibilidade que o Criciúma precisa e merece em uma competição com essa envergadura”, concluiu o mandatário.
NO CAIXA
O Criciúma, que aguarda para conhecer o seu adversário na primeira fase da competição, embolsa R$ 600 mil logo de cara.
