Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Cidade

Cruzamento da Vila Xavier ameaça segurança de veículos e pedestres

Vereador Rafael de Angeli esteve no local acompanhado pelo secretário municipal de Trânsito.

Cruzamento da Vila Xavier ameaça segurança de veículos e pedestres
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 21 de janeiro, uma loja foi invadida por um veículo, após um acidente de trânsito no cruzamento da Rua Treze de Maio com a Avenida Doutor Leite de Moraes, na Vila Xavier. A grave situação fez com que a proprietária do estabelecimento procurasse o vereador Rafael de Angeli, em busca de prevenção de novos acidentes.

Acompanhado pelo secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, o parlamentar esteve no cruzamento e ouviu o relato comerciante. "Não foi o primeiro acidente que ocorreu no local. Diariamente, os veículos descem a avenida em alta velocidade e, muitas vezes, quem vem pela rua não para na sinalização", alertou.

Após conversar com o secretário, Angeli encaminhou duas indicações à Prefeitura, esperando ações de segurança no local. Na primeira, ele pediu estudos para implantação de redutor de velocidade na Rua Treze de Maio, próximo ao referido cruzamento. "Os comerciantes do local relatam um grande número de acidentes. No mais recente, o veículo passou sem obedecer ao sinal de 'PARE' na Treze de Maio e atingiu outro veículo que trafegava pela Doutor Leite de Moraes, que perdeu a direção e adentrou pela vitrine da loja", destacou no documento.

Publicidade

Leia Também:

Na segunda indicação, o vereador solicitou pintura de faixas de pedestre no cruzamento das vias. "O pedido se faz extremamente necessário, pois, na região, reside um grande número de idosos que passam por dificuldades para realizar a travessia no cruzamento, devido ao grande fluxo de veículos", enfatizou.

Para Angeli, as ações são de grande importância para a população.

"As realizações de melhorias são necessárias para trazer segurança aos condutores, pedestres e comerciantes do local e da região", explica e conclui o parlamentar.
RAFAEL DE ANGELI

Publicado por:

RAFAEL DE ANGELI

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR