Espaço para comunicar erros nesta postagem
Hoje (17) é o Dia da Prematuridade. E você sabia que, todos os anos, mais de 13 milhões de bebês nascem antes de completar 37 semanas de idade gestacional. Em 2024, o tema de reflexão é “Cuidado de Qualidade em Todos os Lugares”. A ideia é reforçar a importância do cuidado com a família, de maneira geral.
Segundo a responsável pela UTI Neonatal do Hospital São Paulo, Dra Maria Aparecida Malfará Andrade Machado, a Unimed Araraquara realizou, nesta semana, uma palestra com a Profa. Dra. Walusa Ferri-Coord. da Divisão de Neonatologia HCFMRP/USP, uma roda de conversa com as famílias e também um treinamento de capacitação interna.
É importante dizer que, para esse acolhimento de prematuridade, o Hospital São Paulo conta com uma unidade neonatal ladeada por uma equipe multidisciplinar, com fisioterapia, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeuta ocupacional e psicólogos. “Tudo isso garante o melhor atendimento aos prematuros, além do suporte para as famílias”, explica.
A especialista também reforça a importância da prevenção da prematuridade. “Para isso, é necessário um pré-natal de qualidade e que todos devem quando gestantes procurarem manter um pré-natal bem adequado”, analisa.
Publicado por:
Carina Frei
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.
Nossas notícias
no celular