Araraquara News

Notícias Mundo

Disney se prepara para celebrar seus 50 anos

Castelo da Cinderela, tradicional cartão postal do parque, é uma das atrações

Disney se prepara para celebrar seus 50 anos
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Walt Disney World Resort se aproxima da comemoração dos seus 50 anos.

A construção do primeiro parque do Walt Disney World, o Magic Kingdom, começou em 30 de maio de 1967. No centro estava o Castelo da Cinderela com mais de 50 metros de altura, originalmente pintado em cinza, azul e dourado.

Disney disse que partes do castelo, como a base dele, deveriam se assemelhar a uma fortaleza medieval, representando a arquitetura românica e os castelos dos séculos 11 a 13.

No entanto, outras partes, como a parte superior do castelo, deveriam refletir estilos góticos que foram mais proeminentes nos séculos posteriores.

Antes de sua conclusão, os visitantes do Walt Disney World Preview Center supostamente puderam ver como o castelo seria através da renderização da estrutura por Herb Ryman. Além disso, um modelo de seu design original estava em exibição no saguão do centro de pré-visualização.

Disney disse que o castelo levou aproximadamente 18 meses para ser construído, ficando pronto em julho de 1971. A estrutura é composta de concreto, aço, cimento, gesso e fibra de vidro. Nem um único tijolo foi usado em sua construção.

Nas primeiras fotos do Castelo da Cinderela, 13 gárgulas podem ser vistas do lado de fora. Existem também 18 torres com pináculos correspondentes.

 

 

‘Castelo camaleão’

Nos últimos 50 anos, o castelo real assumiu muitos aspectos diferentes.

Em 1996, por exemplo, o Castelo da Cinderela foi transformado em um bolo de aniversário pelo 25º aniversário do Walt Disney World. Disney disse que o bolo pesava cerca de 18 mil toneladas, utilizando 55 mil colheres de sopa de tinta rosa em três tons diferentes.

Em 2005, o castelo foi decorado para o aniversário marcante do Disneyland Resort com detalhes em ouro e um enorme espelho mágico com vitrais que girava com imagens de castelos dos parques temáticos da Disney ao redor do mundo.

 

Para as férias no final dos anos 2000, a Disney disse que o castelo parecia ter sido "mergulhado em açúcar", com milhares de lâmpadas LED.

 

Mais uma mudança

O Castelo da Cinderela passou por uma renovação para a celebração do 50º aniversário do Walt Disney World, apelidada de 'A Celebração Mais Mágica do Mundo'. Depois de meses de trabalho, o castelo ganhou uma nova cor e decoração. As joias e fitas azuis reais, por exemplo, adornam o castelo enquanto cortinas de ouro e torres circundam suas torres.

"O castelo inteiro brilhará com pérolas e joias, e as torres e torres serão envoltas em ouro iridescente e fitas azuis reais", disse George Adams, da Walt Disney Imagineering.

Acima do portão do castelo, um brasão do 50º aniversário receberá calorosamente os convidados para participar das festividades.

Durante as festividades de aniversário, o castelo iluminará o Magic Kingdom à noite com aprimoramentos de iluminação, algo jamais visto antes.

A ‘Celebração Mais Mágica do Mundo’ começará oficialmente em 1º de outubro de 2021, com o Magic Kingdom aberto ao público. O Castelo da Cinderela servirá como a peça central da magia, mas novas experiências estrearão em todos os quatro parques durante a celebração.

 

Curiosidades

Que a Disney foi projetada para ser um lugar dos sonhos, com toda a sua perfeição, nós já sabemos, não é mesmo?

Mas você faz ideia do que está por trás de tudo isso, para receber o devido título?

São muitas pessoas envolvidas em trabalhos meticulosos, restrições básicas que fazem toda a diferença e há uma série de fatores que fazem do complexo a verdadeira Terra da Magia.

Conheça algumas curiosidades da Disney, que talvez você não saiba (até agora):

 

  1. A Disney abrange uma área de 11.106 hectares

Consegue mensurar o tamanho deste lugar? Para você ter uma ideia, todos os parques temáticos, aquáticos e hotéis juntos equivalem ao tamanho da cidade de San Francisco. São duas vezes o tamanho da Ilha de Manhattan!

 

  1. E possui mais de 70 mil funcionários somente na Flórida

Por todo o complexo, há 600 pintores, 750 jardineiros e outras 5 mil pessoas da manutenção e engenharia trabalhando diariamente para manter o parque bonito, limpo e funcional. Sem contar os figurantes, personagens e atendentes que são responsáveis por nos manter imersos dentro da magia do parque, sem perceber!

 

  1. Dez mil pessoas visitaram o Magic Kingdom em sua inauguração

Isto aconteceu em 1º de janeiro de 1971, quando o ingresso custava apenas 3,50 dólares. Infelizmente, Walt Disney não estava mais entre nós para ver o seu sonho ser realizado, mas seu legado foi devidamente respeitado e todas as suas exigências foram atendidas. O sucesso do complexo é uma prova disso.

 

  1. O complexo na Flórida recebe 52 milhões de visitantes por ano

É praticamente toda a população da Coréia do Sul indo para a Disney, anualmente!

 

  1. Os postes da Main Street, no Magic Kigdom, são pintados diariamente

Todo este delicado e meticuloso trabalho é feito durante a madrugada, enquanto o Magic Kingdom está fechado, para mantê-lo sempre impecável e preservado. Alguns outros reparos também são feitos durante a noite, como a pintura de calçadas, jardinagem, etc.

 

  1. Cerca de 200 óculos são perdidos diariamente nos parques

E são deixados nos Achados e Perdidos. Se somar este número em uma média anual, serão 73 mil óculos encontrados! Já dá para montar a maior vitrine do mundo com este número!

 

  1. Você levaria 68 anos para se hospedar em cada quarto de hotel da Disney

Ao todo, são mais de 20 hotéis subdivididos entre econômicos, moderados e de luxo, e que dão aos seus hóspedes algumas vantagens, como horas a mais nos parques, compras entregues diretamente no quarto, etc.

 

  1. O castelo da Cinderela possui 57,6 metros de altura

É a estrutura mais alta do Magic Kingdom, construído inteiramente em fibra de vidro. Ele só não é mais alto porque há uma lei em Orlando que permite construções com até 58 metros de altura, para não atrapalhar a rota aérea da cidade, e por essas e outras, as peças próximas ao topo são menores, criando uma ilusão de ótica de que o castelo é mais alto ainda!

 

  1. Não existe canudos de plástico no Animal Kingdom

Este e outros itens foram proibidos para que os animais não corram o risco de se machucarem ou digerirem estes objetos. Você também não encontrará chicletes sendo comercializados em todos os parques, para manter a limpeza e preservação dos cenários.

 

  1. O pavilhão americano no Epcot é lar de uma bandeira

… e ela foi tirada do incidente ocorrido no país, em 11 de setembro de 2001. No mesmo pavilhão, você também encontrará o escudo americano, que só é visto na Casa Branca.

 

  1. O Rockin’Roller Coaster era para ter a banda U2 como estrela

Com a recusa da banda irlandesa, o convite foi feito posteriormente ao Aerosmith, que aceitou prontamente a ideia. Venhamos e convenhamos, foi até melhor, já que a atração fica mais divertida com 'Walk This Way' como trilha sonora, do que com 'With or Without You', não é mesmo?

 

  1. O Mickey Mouse possui mais de 290 trajes oficiais

Mago, mágico, safári, roupas temáticas, além do lendário shorts vermelho, são algumas das centenas de roupas que o rato mais famoso do mundo veste em suas aparições pelos parques.

 

  1. Anualmente são consumidos cerca de 4 toneladas de batatas fritas nos parques

E também 13 milhões de garrafas de água, 75 milhões de litros de Coca-Cola, 10 milhões de hambúrgueres, 6 milhões de cachorros quentes e 2 milhões de suculentas Turkey Legs abastecem os milhares de visitantes que passam pelo complexo.

 

  1. Atenção especial às crianças

Os funcionários dos parques são instruídos a dar uma atenção mais que especial às crianças. Eles são autorizados a comprar um novo sorvete sempre que uma criança deixa o seu cair no chão ou ainda oferecer algum brinde para aquela criança que está meio triste. Além disso, é comum que os personagens cumprimentem as crianças com "high fives".

 

  1. Suíte escondida

No Castelo da Cinderela, há uma suíte escondida para até seis pessoas que não está disponível para reserva. O quarto é destinado para os sortudos que, todos os dias, ganham uma promoção pelo parque. E aqui vai mais uma curiosidade: as televisões do quarto são escondidas nos espelhos mágicos.

 

  1. Doritos

Você sabia que o famoso salgadinho Doritos nasceu na Disney? Ele foi inventado pelo restaurante mexicano 'Casa de Fritos', que ficava no complexo do parque. A história vai além: dizem por aí que, para não jogar fora um lote de tortilhas envelhecidas, um funcionário teve a ideia de fritá-las, nascendo assim o querido salgadinho.

 

  1. Muitos fogos

A maioria das pessoas já ouviu falar nos shows com fogos de artifício que todos os anos tomam conta dos parques da Disney. Este grande espetáculo rendeu ao parque o título de segundo maior comprador de fogos de artifício dos Estados Unidos, atrás apenas do exército americano. Estima-se que o custo diário com a queima de fogos em todos os parques do complexo, em Orlando, cheguem a 50 mil dólares por dia.

 

  1. Lixo

O sistema de coleta de lixo do Magic Kingdom pode lidar com até 50 toneladas de lixo por dia! Todo esse lixo é enviado através do sistema subterrâneo de coleta automatizada, com assistência a vácuo (AVACS), a 97 km/h para um local central para processamento.

 

  1. Estacionamento do Magic Kingdom

O estacionamento do Magic Kingdom é gigantesco. Mais de 12 mil carros podem parar nele.

 

Depois destas informações, dá uma vontade enorme de dolarizar, proteger e diversificar seu patrimônio, não é mesmo?

E no seu próximo investimento, você pode comprar seu imóvel com todo o suporte da Chalu Imóveis e ser vizinho do rato mais famoso do mundo, o Mickey Mouse.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!