Aguarde, carregando...

Terça-feira, 09 de Junho 2026
Notícias/Cultura

Encontro de Práticas Corporais promove diálogos sobre movimento, cultura e ancestralidade

Programação reúne vivências, debates e manifestações culturais em diferentes espaços de Araraquara.

Encontro de Práticas Corporais promove diálogos sobre movimento, cultura e ancestralidade
Sesc Araraquara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Encontro de Práticas Corporais será realizado em Araraquara com uma programação voltada à reflexão sobre o corpo, a cultura do movimento e os saberes ancestrais. A atividade propõe experiências que articulam práticas corporais, diálogos culturais e ações artísticas em diferentes espaços da cidade.

Com o tema “Culturas diversas, caminhos confluentes”, o encontro busca promover experiências baseadas no sentir, no vivenciar e na troca de conhecimentos, valorizando diferentes formas de compreender o corpo e sua relação com a comunidade, a memória e o ambiente.

Programação propõe reflexões sobre corpo e cultura

As atividades partem das práticas corporais como ferramentas para estimular reflexões sobre movimento, identidade, ancestralidade e convivência. A proposta considera o corpo como espaço de expressão, memória e construção de conhecimentos.

Publicidade

Leia Também:

O encontro também incentiva diálogos sobre diferentes formas de viver e compreender as culturas do movimento presentes em distintas tradições e contextos sociais.

Saberes ancestrais inspiram as atividades

A programação é inspirada em conceitos ligados à confluência de saberes, valorizando a convivência entre diferentes perspectivas culturais. O encontro destaca a importância das relações humanizadoras, da escuta e da construção coletiva de conhecimentos.

Entre as referências da proposta está o pensamento do mestre Nego Bispo, cuja obra contribui para reflexões sobre ancestralidade, território, comunidade e compartilhamento de saberes.

Vivências, feira e ações artísticas integram o encontro

O evento reúne uma programação diversificada composta por bate-papos, vivências corporais, feira temática e apresentações artísticas. As atividades buscam dar visibilidade a diferentes manifestações culturais e cosmopercepções presentes na sociedade.

As ações têm em comum a valorização da ancestralidade, do respeito ao ambiente e do fortalecimento dos vínculos comunitários.

Inscrições seguem até 10 de junho

O Encontro de Práticas Corporais acontece entre os dias 11 e 14 de junho, em diversos espaços de Araraquara. As inscrições devem ser realizadas por formulário até o dia 10 de junho. A participação é gratuita.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

Jornalista

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR