Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cultura

Encontro debate uso seguro de plantas medicinais e saberes populares em Araraquara

Pesquisadoras da Unesp conduzem bate-papo voltado ao público com mais de 60 anos sobre cuidados e orientações no uso de plantas medicinais.

Encontro debate uso seguro de plantas medicinais e saberes populares em Araraquara
Sesc Araraquara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O projeto “Ponto de Encontro: Saberes populares, mitos e quintais seguros” promove em Araraquara uma conversa sobre o uso consciente e seguro de plantas medicinais, reunindo conhecimento científico e saberes populares em uma atividade voltada especialmente para pessoas com mais de 60 anos.

O encontro será conduzido pelas pesquisadoras Geovana Schiavo e Heloísa Laurindo, do Departamento do Curso de Farmácia da Unesp Araraquara, e busca ampliar o acesso a informações sobre práticas relacionadas à fitoterapia e ao uso tradicional de plantas.

Atividade promove troca de conhecimentos sobre plantas medicinais

O bate-papo propõe um espaço de diálogo entre participantes e especialistas, valorizando tanto os conhecimentos transmitidos entre gerações quanto as orientações baseadas em pesquisas científicas.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa busca esclarecer dúvidas e incentivar o uso responsável das plantas medicinais presentes em quintais, hortas e jardins domésticos.

Orientações abordam preparo e cuidados no uso das plantas

Durante o encontro, serão discutidos temas relacionados às formas de preparo, indicações, cuidados e possíveis advertências envolvendo o consumo e a utilização de plantas medicinais.

Os participantes também poderão conhecer recomendações importantes para evitar riscos e utilizar esses recursos de maneira mais segura e adequada.

Saberes populares e ciência estarão em diálogo

A atividade destaca a importância do intercâmbio entre conhecimentos tradicionais e informações científicas, contribuindo para a valorização das práticas culturais relacionadas ao uso das plantas.

O encontro pretende estimular reflexões sobre hábitos cotidianos e promover o acesso a informações confiáveis sobre saúde e bem-estar.

Evento acontece no dia 26 de junho

O Ponto de Encontro: Saberes populares, mitos e quintais seguros será realizado no dia 26 de junho, às 15h, na Sala de Múltiplo Uso 1, em Araraquara. A participação é gratuita e destinada ao público a partir de 60 anos.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

Jornalista

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR