Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram
Ginástica Artística da Fundesport Brilha em Indaiatuba
A equipe feminina de ginástica artística da Fundesport conquistou o 2º lugar na classificação geral do Torneio de Categorias 2024. A competição, promovida pela Liga Estadual de Ginástica Artística, reuniu equipes de dez cidades e ocorreu no último sábado, dia 24, em Indaiatuba.
Destaques da Competição
Composta por sete atletas da categoria pré-infantil, entre 8 e 10 anos, a equipe de Araraquara brilhou na prova de salto, onde Ayla Rodrigues conquistou o primeiro lugar. Gabrielly Meiras também se destacou, alcançando dois terceiros lugares nas provas de paralelas assimétricas e solo.
Segundo a técnica Juliana Desidério, o resultado superou as expectativas. "Nossa equipe teve um crescimento de 15 pontos em relação à primeira competição (disputada em Hortolândia, no final de maio), o que representa um grande avanço na ginástica artística e nos deixa muito feliz", comentou.
Trabalho em Desenvolvimento
Juliana também enfatizou o bom desempenho das atletas, destacando que, apesar da pouca idade, as meninas lidaram bem com a pressão da competição. "Acredito que este trabalho ainda renderá muitos frutos para a cidade de Araraquara", acrescentou.
A técnica destacou ainda a trajetória de Briana Zuriel, atleta cuja família veio da Venezuela como refugiada e foi acolhida em Araraquara. Briana, que iniciou na ginástica artística da Fundesport em 2023, já subiu para a categoria pré-infantil e tem potencial para se tornar uma grande atleta na cidade.
Classificação Final
A classificação final por equipes no torneio foi a seguinte: 1º lugar, Pindamonhangaba; 2º, Araraquara; 3º, Jundiaí; 4º, Jundiaí 2; 5º, Louveira; 6º, São João da Boa Vista; 7º, Boituva; 8º, Indaiatuba; 9º, Academia Érica Duarte; e 10º, Salto.
O desempenho da equipe de Araraquara no torneio demonstra o trabalho dedicado da Fundesport em desenvolver talentos na ginástica artística, trazendo orgulho para a cidade e incentivando a prática esportiva desde cedo.
Fotos: Divulgação
Comentários: