Araraquara News

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Mundo

Estados Unidos vão permitir entrada de brasileiros vacinados no país

Emerson Bellini
Por Emerson Bellini
Estados Unidos vão permitir entrada de brasileiros vacinados no país
Divulgação
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Aeroporto de Orlando, na Flórida, deve receber maioria dos voos brasileiros

 

Publicidade

Leia Também:

O governo dos Estados Unidos vai suspender todas as restrições de viagens internacionais a partir de novembro, estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19.

A medida tem validade para todos os países, inclusive o Brasil, e substitui o atual decreto, que entrou em vigor em maio de 2020, e que restringe o voo de estrangeiros de determinados países e impõe outras restrições, como quarentenas obrigatórias.

A Casa Branca informou que a determinação entra em vigor "a partir do início de novembro", sem especificar a data exata. Não foi informado até o momento se existira alguma seleção específica de vacinas aceitas.

Segundo o comunicado, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar.

Além disso, o país vai manter a exigência de que o passageiro apresente um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

 

Quais vacinas serão aceitas nos EUA?

Atualmente, o CDC considera "totalmente vacinado" contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson& Johnson).

O site do CDC também faz um alerta sobre viagens internacionais. Ele diz que "a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (por exemplo, a vacina de Oxford/AstraZeneca)".

Entre os imunizantes aprovados pela OMS está a CoronaVac, vacina da fabricante chinesa Sinovac que no Brasil é produzida e distribuída em parceria com o Instituto Butantan. Mas no site do CDC não há qualquer menção à CoronaVac ou a outras vacinas além da AstraZeneca.

 

Prejuízo bilionário

De acordo com estudo realizado, a cada semana que os Estados Unidos mantêm as fronteiras com 33 países em sua lista vermelha, a economia norte-americana perde US$ 1,2 bilhão.

A estimativa é da US Travel Association, que revelou que esses 33 países foram responsáveis por 53% da chegada de turistas aos Estados Unidos, em 2019.

 

Risco reduzido para o Brasil

O CDC (sigla em inglês pra Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) reduziu de 4 para 3 o grau de risco para americanos que planejam viajar ao Brasil devido à situação da Covid-19. O nível 4 equivale a "muito alto" e o 3, em que o Brasil se encontra agora, é "alto".

Segundo informações publicadas pelo Departamento de Estado dos EUA, isso significa que a recomendação, que antes era de que os americanos expressamente "evitassem" viajar ao Brasil, agora é de que "reconsiderem" seus planos de vir ao país.

 

Araraquarenses já estão de olho

Orlando é o destino preferido de sete entre cada 10 araraquarenses, em viagens internacionais, segundo pesquisa realizada junto às agências de viagens do município. E estes turistas já começam a se preparar para passar o final de ano na Disney.

Muitos deles estão se programando para visitar a Flórida com o suporte da Chalu Imóveis, em Orlando. A intenção é comprar imóveis, ser vizinho do Mickey e, consequentemente, estarem dolarizando e diversificando seu patrimônio.

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes