Araraquara News

Sabado, 17 de Maio de 2025

🔴 Ao vivo

Cultura

Estreia no Museu do Boneco, espetáculo inédito “Contos de Piratas – A Pequena Sereia” promete encantar toda a família

Carina Frei
Por Carina Frei
/ 374 acessos
Estreia no Museu do Boneco, espetáculo inédito “Contos de Piratas – A Pequena Sereia” promete encantar toda a família
A montagem traz bonecos encantadores, cenários imersivos e música ao vivo, numa experiência teatral pensada para toda a família, misturando fantasia, aventura e emoção.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Prepare-se para levantar âncora e viver uma história encantadora no fundo do mar — porque, afinal, os melhores tesouros são as boas histórias. O Museu do Boneco recebe neste final de semana a estreia do espetáculo inédito “Contos de Piratas – A Pequena Sereia”, uma adaptação emocionante e divertida inspirada no clássico conto de fadas. 

Com sessões no sábado (10), às 15h, e no domingo (11), às 11h, a montagem convida crianças e adultos a embarcarem em uma jornada mágica pelos sete mares, guiados por um velho pirata que já não coleciona tesouros, mas sim grandes histórias. No palco, um velho pirata, o último dos sete mares, que já não coleciona ouro nem pedras preciosas, mas sim histórias. E é uma de suas favoritas, diretamente das profundezas do oceano, que ele decide compartilhar com o público. 

A montagem traz bonecos encantadores, cenários imersivos e música ao vivo, numa experiência teatral pensada para toda a família, misturando fantasia, aventura e emoção.  “Contos de Piratas – A Pequena Sereia’ é o nosso jeito de contar essa história. Como a trama se passa no mar ou bem perto dele, nada melhor do que um pirata — que conhece bem o lugar — para narrá-la. E, por ser pirata, tem de tudo um pouco: tem mapa, tem papagaio. É uma adaptação que mescla bom humor com aventura, com algumas cenas de suspense e de medinho, tudo o que o teatro sabe bem oferecer e que a gente adora”, comenta o diretor Márcio Pontes.

Publicidade

Leia Também:

Além do espetáculo, o domingo reserva uma programação especial para as famílias. Às 10h, será realizada uma oficina de artesanato em que crianças e acompanhantes vão confeccionar uma sereia de papel, em uma atividade lúdica que amplia a imersão no universo da história. As inscrições para a oficina, assim como os convites para o espetáculo, podem ser feitas antecipadamente pelo WhatsApp: (16) 3311-6885.O Museu do Boneco fica na Rua Carlos Gomes, 3527.

FONTE/CRÉDITOS: Texto: Matheus Vieira
Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar