Araraquara News

Fernando Passos é autor de um capítulo de livro que aborda memórias de turma da Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Educação 316 Acessos

Fernando Passos é autor de um capítulo de livro que aborda memórias de turma da Faculdade de Direito do Largo São Francisco

Obra foi lançada na última sexta-feira, dia 24, em São Paulo

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na última sexta-feira, dia 24 de junho, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou do lançamento do livro “Não sei se é fato ou se é fita... Memórias da Turma de 1985 do Largo São Francisco”, do qual é autor de um dos capítulos. O evento foi realizado em São Paulo.

 

“Trata-se de uma obra na qual relatamos - diversos autores - nosso tempo vivido na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP, também conhecida por Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – SanFran, no período de 1981 a 1985. Foi demais”, declara o docente, autor do capítulo “Sou Caipira Pirapora... de Araraquara!!!”.

 

Na conclusão de seu texto, Passos comenta que “a honra em ter cursado a SanFran é desmedida, mas nessa turma...”. “A partir de 1985, teve início nova e não menos arriscada jornada: ‘Agora, o trabalho. Difícil e repleto de surpresas. Nossas emoções para vivermos juntos’. E como as temos vivido”, consta no encerramento do capítulo.

 

A publicação foi organizada pela advogada e colega de turma, Cristina M. Wagner Mastrobuono. “Esse livro tem o objetivo de trazer memórias e fatos importantes que nos formaram, que contribuíram para o nosso crescimento como alunos e, depois, como pessoas. É o resultado de um grupo que se adora e tem convivido nos últimos anos e, dessa forma, entendemos ter sido necessário colocar isso no papel”, explica Mastrobuono.

 

A respeito do capítulo escrito por Passos, ela conta que o conteúdo “traz todo o histórico de vida do interior e de vir a São Paulo, uma história pela qual tantos de nós também passamos, e ele traz isso com uma sensibilidade incrível”

Comentários:

/Dê sua opinião

Eleições 2022 - Você votaria em quem para Presidente

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!