Espaço para comunicar erros nesta postagem
Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
O Flamengo enfrenta uma nova preocupação médica após a vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (4), pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o meia Carrascal apresentaram dores musculares durante a partida e precisaram ser substituídos no intervalo, sendo agora alvos de reavaliação no centro de treinamento Ninho do Urubu.
Segundo o técnico Leonardo Jardim, a decisão de retirar os atletas foi preventiva. Ambos relataram uma sensação de peso nas pernas, caracterizada como mialgia, uma dor muscular decorrente de sobrecarga física. O treinador destacou que, embora pudessem continuar, a comissão técnica optou por não arriscar a integridade dos jogadores.
Durante o primeiro tempo, Carrascal teve participação decisiva ao oferecer uma assistência para o gol de Pedro. Após a saída dos titulares, Emerson Royal e Luiz Araújo assumiram as respectivas posições. Além da dupla, o meia Arrascaeta também apresentou sinais de fadiga, mas conseguiu permanecer em campo sob gestão da comissão técnica.
Expectativa para o retorno
O elenco ganha um período de descanso, já que o próximo compromisso da equipe ocorrerá apenas no dia 18, contra o Athletico-PR, no Maracanã, devido à Data Fifa. O tempo extra é visto como fundamental para a recuperação dos atletas.
Atualmente, o departamento médico rubro-negro já lida com as ausências de Alex Sandro, Danilo e Lucas Paquetá. O quadro de Danilo é o mais delicado, após o atleta passar por cirurgia na mandíbula, o que o tira dos gramados pelo restante da temporada de 2026.
Nossas notícias
no celular
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se