Operação com Helicóptero Águia e 50 PMs Prende Suspeito por Tráfico de Drogas no Oitis em Araraquara
Uma grande operação de segurança e limpeza urbana resultou na prisão de um suspeito por TRÁFICO DE DROGAS no conjunto residencial dos Oitis, no Jardim Iguatemi, em Araraquara, nesta manhã de quarta-feira (22).
A ação fez parte da Operação Matricial e foi antecipada a pedido da prefeitura, que promove um mutirão de limpeza e fiscalização no local. No total, 50 policiais militares foram mobilizados, incluindo equipes da FORÇA TÁTICA, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e apoio aéreo do HELICÓPTERO ÁGUIA. O local é conhecido por ser ponto de tráfico e registra incidência de invasão de apartamentos.
O major Emerson Vieira Coelho, comandante da operação, detalhou o balanço: "Os batalhões vizinhos reuniram suas forças táticas para dar resposta ao crime organizado e violento. Encontramos drogas que estavam abandonadas e o indivíduo que tentou fugir e foi abordado".
Trabalho Conjunto com a Prefeitura
A ação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), buscou garantir segurança para que os servidores municipais pudessem realizar a retirada de entulhos e estruturas improvisadas usadas para comércio ilegal.
“O helicóptero Águia deu suporte aéreo na tomada do local. Entramos de forma tranquila, sem qualquer tipo de resistência. Após a estabilização, avisamos a prefeitura para iniciar os trabalhos de limpeza e fiscalização”, disse o major.
A Operação Matricial deve continuar ao longo do dia com a remoção de barracas montadas ilegalmente em áreas públicas. Novas operações estão previstas em outros bairros de Araraquara, com foco no combate a crimes como furtos de fios e hidrômetros, e acontece paralelamente à Operação Virtude, que coíbe crimes contra idosos.
Comentários: