Araraquara News

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024

🔴 Ao vivo

Saúde

INFLUENCIADOR PASSA POR CIRURGIA OCULAR APÓS USO DE OBJETO SEM HIGIENIZAÇÃO

Multi Comunicar
Por Multi Comunicar
/ 63 acessos
INFLUENCIADOR PASSA POR CIRURGIA OCULAR APÓS USO DE OBJETO SEM HIGIENIZAÇÃO
Pexels
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

A atenção com a higienização de objetos para uso ocular é essencial. O influenciador digital Lucas Rangel passou por uma cirurgia ocular após uso de um instrumento de maquiagem não higienizado. Ele contou sobre a situação em suas redes sociais, alertando os seguidores sobre o costume e o “perrengue”. 

O vídeo apresenta cenas do preparo e procedimento com Rangel mostrando o causador do problema: um curvex. O produto curva os cílios, deixando-os com uma aparência de mais longos e, consequentemente, deixa o olhar mais aberto.

A partir do uso do curvex, o influenciador desenvolveu um terçol, inflamação das glândulas nas pálpebras, provocando uma protuberância vermelha e dolorosa, cuja aparência, muitas vezes, se assemelha a uma espinha. 

Publicidade

Leia Também:

A oftalmologista do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães, Paula Guimarães, explica que na maioria dos casos, o terçol some dentro de alguns dias, contudo, quando isso não acontece, pode virar um calázio, o que o fez passar por uma cirurgia para remoção.

O calázio é um tipo de nódulo nas pálpebras e, geralmente, comparado a uma pequena pérola, gerando diversos incômodos. A condição também tende a sumir, dentro do período de um mês e, caso não ocorra, medicamentos podem ser recomendados. A cirurgia apenas será indicada como última alternativa e não costuma durar mais de dez minutos.

O calázio é mais comum entre pessoas com 30 a 50 anos, possuidoras  de rosácea ou blefarite, um tipo de inflamação na borda das pálpebras, cuja frequência indica um defeito de refração ocular.

O diagnóstico deve ser realizado em consultório oftalmológico e Paula recorda que qualquer uso de medicamentos por conta própria e tentativas de remoção não são recomendados. Deve-se ter atenção ainda à limpeza de pincéis e outros objetos de maquiagem, assim como à qualidade dos produtos, validade e à aplicação. 

 

Comentários:

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Araraquara News no seu app favorito de mensagens.

Whatsapp
Entrar