Aguarde, carregando...

Terça-feira, 23 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cultura

Laboratório Lúdico ensina criação de jogos e brinquedos sustentáveis em Araraquara

Oficina gratuita convida educadores e interessados a desenvolver atividades criativas utilizando materiais acessíveis.

Laboratório Lúdico ensina criação de jogos e brinquedos sustentáveis em Araraquara
Sesc Araraquara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Laboratório Lúdico chega a Araraquara com uma proposta voltada à criatividade, à sustentabilidade e ao desenvolvimento de práticas educativas. A atividade será conduzida pelas educadoras Cristiane Pereira e Fabiana Lorenzeti, do Espaço de Brincar, e convida participantes a criar jogos e brinquedos utilizando materiais simples e acessíveis.

A oficina acontece no dia 25 de junho, às 18h, no Espaço de Tecnologias e Artes, com participação gratuita mediante retirada de senhas no local.

Oficina estimula a criação de jogos e brinquedos

Com o tema “Crie, brinque, transforme”, o Laboratório Lúdico propõe experiências práticas voltadas à construção de recursos recreativos e educativos. A atividade incentiva o desenvolvimento de ideias criativas e a experimentação de diferentes possibilidades de criação.

Publicidade

Leia Também:

Os participantes serão convidados a explorar materiais diversos para desenvolver brinquedos e jogos que estimulem a imaginação e a interação.

Sustentabilidade faz parte da proposta

A oficina também promove reflexões sobre o reaproveitamento de materiais e o uso consciente de recursos. A proposta busca demonstrar como objetos simples podem ganhar novas funções por meio da criatividade e da produção artesanal.

Além de incentivar práticas sustentáveis, a atividade valoriza soluções acessíveis para o desenvolvimento de experiências lúdicas.

Programação é voltada para educadores e público interessado

O encontro foi planejado especialmente para educadores, mediadores culturais, profissionais da infância e demais pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos sobre atividades lúdicas e processos criativos.

A proposta oferece ferramentas que podem ser aplicadas em contextos educativos, culturais e recreativos.

Participação é gratuita

O Laboratório Lúdico será realizado no Espaço de Tecnologias e Artes, em Araraquara, no dia 25 de junho, às 18h. As senhas serão distribuídas no local com 30 minutos de antecedência. A atividade é gratuita.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

Jornalista

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR