Araraquara News

Aguarde, carregando...

Sábado, 18 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

LANÇAMENTO DO PORTAL DE ESPORTES: WWW.ESPORTEEMACAOOFICIAL.COM.BR!

O seu Portal de Esportes para Araraquara e Região foi lançado oficialmente na sexta-feira 24/02 no Grande Jornal da Manhã,da Rádio Morada do Sol de Araraquara.

LANÇAMENTO DO PORTAL DE ESPORTES: WWW.ESPORTEEMACAOOFICIAL.COM.BR!
Divulgação
Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

Rodrigo Coutinho Sossolote ,o Soró, nasceu em 20 de janeiro de 1975, em Bebedouro, estado de São Paulo. Filho de Armando Sossolote e de Kedma Coutinho Sossolote (In memoriam), Rodrigo teve três irmãs:Rosângela casada com Sérgio Rosim e a sobrinha Mariana,Cláudia Maria(In memoriam) e a irmãe Cássia que acabou de criar e responsável pela sua formação. Seu pai foi Comerciante e sua mãe, Auxiliar de Transportes, tendo exercido a função de Telegrafista na antiga Ferrovia Paulista e na FEPASA.

Sua história de amor por Araraquara e pela Ferroviária já começa na gestação, uma vez que, antes de ser transferida de Bebedouro para Araraquara, sua mãe viajava diariamente mesmo estando grávida do Rodrigo. “Quase nasceu no trem”. Possivelmente seu gênio agitado esteja relacionado a esse fato.

Publicidade

Leia Também:

Sua mãe recebeu uma promoção para ser Telegrafista em São Carlos na FEPASA, mas preferiu vir para Araraquara por ser mais perto de Bebedouro. Além disso, a cidade tinha um time de futebol profissional e vários familiares aprovaram a idéia principalmente seu avô José Coutinho, aficcionado, como bom ferroviário, ao time que representava a sua categoria profissional.

Aos 6 anos de idade, sua mãe optou por associar a família à Ferroviária. Foi nesse momento que começaram a frequentar o clube: as piscinas, aulas de natação e o dia a dia da AFE. No primeiro jogo de futebol profissional do qual Rodrigo participou, o clube afeano ganhou de 3 a 0 do Marília no torneio seletivo da FPF que tornou possível a AFE participar do Brasileirão de 1983.

Seu cunhado Sérgio Rosim levava-o em todos os jogos quando criança. Por isso, teve oportunidade de acompanhar a época de ouro do clube afeano.Ganhou o apelido de Soró do amigo de infância ,o advogado André Baracat Corteze que abreviou o sobrenome de Sossolote para Soró por ser mais fácil de pronunciar.

Foi jogador de futebol das categorias de base, tendo tido o Tota como treinador. Fez parte da comunidade dos jogadores que se consideravam filhos do Tota, meninada que o amava. Mais tarde, em 1994, foi seu massagista no time infantil, quando o clube grená foi vice-campeão na Copa Colina de Futebol. O clube grená fez a maior goleada que já se viu em um jogo de futebol: 32 a 01 no Jaborandi FC.

Foi funcionário do clube como já citado. Frequentou a discoteca Gramophone, o Bailão do Tio Eli e os bailes e sambas com o grupo Alma Brasileira. Assistiu e acompanhou muitos jogos fora de Araraquara (quase todos) em grandes e pequenos estádios de São Paulo.

Fundou a Torcida Expresso Grená. Em 1992, por questões ideológicas, desvinculou-se da Torcida e associou-se à torcida Coração Grená onde ficou 25 anos. Exerceu todas as funções menos a de Presidente. Compôs a primeira diretoria do CNPJ em 2016, mas foi como Diretor de Marketing que fez o primeiro jornal impresso em 1993 e o site em 2017, momento em que começou a cuidar do Museu de Reminiscências Esportivas “Paschoal Gonçalves da Rocha”. Fundou, em 2017, junto com os Filhos do Paschoal – Artur e Cesar – um grupo que faz a cogestão do Museu atualmente.

Por sua caminhada, identificou-se com o jornalismo esportivo e hoje tem registro no MTB de jornalista e RDT de radialista.Quanto aos estudos, formou-se no maternal na escola Externato Santa Terezinha. Do pré ao ginásio, foi aluno da escola “Pedro José Neto”. Cursou o colegial na escola “Bento de Abreu”, tendo feito o cursinho no Anglo. Faz parte da sua formação complementar o curso de Contabilidade no SENAC e Inglês na Uniara. É graduado em Admnistração e Empreendedorismo pela UNIP. Realizou sua Pós-Graduação em Gestão de Projetos pela UNIARA.

Sua experiência de trabalho é vasta. Vale destacar uma: foi professor de Logística na ETEC e no SENAC.Na área iniciou como auxliliar e terminou como supervisor.

Trabalhou por anos na área da Logística e Transportes em empresas que prestaram serviços à ZF Sachs, tendo sido residente de várias delas nessa empresa. Sempre identificado como Rodrigo de Araraquara, mudou-se primeiro para Mogi Mirim e depois para São Carlos, atuando na área de Logística ,não se adaptou as cidades e retornou.

Tem uma característica singular: ama o ser humano e não faz distinção entre as pessoas. Valoriza desde o mais simples até as autoridades constituídas.  A cidade, conhece na palma da mão.

 Atualmente é jornalista esportivo na Folha da Cidade de Araraquara, seguindo na divulgação do esporte amador e profissional do imortal Paschoal. Sua família cedeu os direitos para dar continuidade ao trabalho que o saudoso Paschoal realizava. A eles é grato pela generosidade. 

 Constam dos anais da Câmara Municipal de Araraquara matérias nas quais homenageou o jornalista Sérgio Martins; a comerciante Cidinha Pavanelli; Maria Luiza Cestarii Gandolphi, fundadora da campanha Sangue Corinthiano;  o jornalista esportivo Marcos Chiochhini ;a editora da Folha da Cidade,Liliane Fiscarelli; a jornalista Valesca Mendonça;o amor Gildete da Costa Vieira ;o vereador e amigo Magal Verri;a comerciante Sônia de Freitas;o prefeito Edinho Silva.

As  matérias estão nos anais por sugestão dos vereadores Magal Verri, Jeferson Yasuda,Elias Chediek,Gerson da Farmácia,Além de todas as atividades que desempenha, é editor do sites Filho do Paschoal e gora do Portal Esporte em Ação nos quais deixou sua marca.  É editor de Esportes do Araraquara News aonde tem seu espaço e pode colocar as matérias on line e na hora  e foi estagiário e plantão esportivo da Rádio PWZ de Novembro de 2020 à Julho de 2021.

 Atuou na organização em seis Jornadas junto ao curso de Administração e Empreendedorismo da UNIP – participou de duas mesmo depois de formado – e desenvolveu  as Campanhas de Páscoa e de Natal  e a Campanha Sangue Corinthiano, de doação de sangue.

Por isto e por tudo que faz e fez por Araraquara, por sua dedicação ao esporte, pelas atividades filantrópicas que realiza, por suas ações solidárias, é querido por amigos, leitores, fãs e familiares.

Em 21 de janeiro de 2020,01 dia após ter feito 45 anos foi feito um projeto de Lei do Verador Magal Verri do PP na Câmara Municipal de Araraquara que foi votado por unanimidade por todos os vereadores e lhe concederá o título de cidadão araraquarense em 2020 e a definir ainda a data da entrega.

Depois do falecimento do historiador Paschoal Gonçalves da Rocha,Rodrigo Soró cuidou do acervo primeiro como voluntário com a Torcida Coração Grená depois com os Filhos do Paschoal até se tornar Gestor do espaço de setembro à dezembro de 2020 e agora na Monitoria do espaço.

Faz festas,eventos esportivos,programas de rádio e deu vida ao Museu levando público e entretenimento com festivais esportivos e campanhas sociais.

Atualmente esta aberto ao publico de segunda a sexta-feira das 07h00 às 11h00 com entrada gratuita e aos Sábados das 08h00 as 12h00.

O PORTAL DE ESPORTES WWW.ESPORTEEMACAOOFICIAL.COM.BR

O seu Portal de Esportes para Araraquara e Região  foi lançado oficialmente na sexta-feira 24/02 no Grande Jornal da Manhã,da Rádio Morada do Sol de Araraquara e tem  a intenção de sempre deixar quem gosta do esporte informado na hora e 24 horas por dia com informações em tempo real de todos os esportes em especial o Amador de Araraquara e a Fezrroviária,algo inédito na cidade..
 
Agradecemos aos patrocinadores Uniara,Uniara Qualifica,Borsari Imóveis,Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada,Aquarela Tintas,ACIA,Casa dos Pneus,Panificadora Bortolozzo,CFC Educar,Equoterapeuta Romilda Barbieri ,Ki Delícia Sucos,Macdonald´s Araraquara e Matão ,Marcaloja Popular,Sandro Fotografias,Sylvio Lanches,Bispo Hot Dog ,Vica Sport e Escritório Zavicon de Contabilidade que acreditaram neste projeto.e a parceria com o amigo ,irmão em Cristo ,jornalista e guru Washingtom Andrade,Tom do Araraquara News e com  3W CONTROL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS que viabilizou ,projetou e desenvolveu o site.
 
No portal você encontra os colunistas:Professor Alexandre Pierini que escreve sobre o Esporte Amador,Gustavo Ferreira Luiz diretamente do Museu do Futebol e Esportes"Vicente Henrique Barofaldi",o personagem Lua Quero - Quero descrevendo de sua grande paixão : a Ferroviária e Calé Turioni na Voz da Galera.
 
 

Foto 1 - O seu Portal de Esportes para Araraquara e Região .www.esporteemacaooficial.com.br.

Foto 2 - Lançado oficialmente na sexta-feira 24/02 no Grande Jornal da Manhã,da Rádio Morada do Sol de Araraquara.

Foto 3 - Agradecemos aos patrocinadores  que acreditaram neste projeto

Foto 4 - Agradeço a parceria com o amigo ,irmão em Cristo ,jornalista e guru Washingtom Andrade,Tom do Araraquara News e com  3W CONTROL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS que viabilizou ,projetou e desenvolveu o site.

FONTE/CRÉDITOS: Rodrigo Coutinho Sossolote - Soró
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR