Vereador Solicita Limpeza e Roçada de Trecho do Córrego Ribeirão do Ouro
O vereador Alcindo Sabino (PT) enviou uma Indicação à Prefeitura de Araraquara solicitando a realização de serviços de limpeza e roçada em um trecho do Córrego Ribeirão do Ouro, próximo à Avenida Padre José de Anchieta.
Riscos Ambientais e Sanitários
De acordo com o parlamentar, que visitou o local, há uma grande quantidade de lixo acumulado na água, a ponto de ser possível caminhar sobre o córrego. Além disso, o crescimento descontrolado da vegetação compromete a drenagem e aumenta o risco de enchentes.
Os resíduos nas margens do córrego favorecem a proliferação de vetores nocivos à saúde pública, além de causarem prejuízos ambientais e paisagísticos. Diante disso, o vereador solicitou providências à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cetesb e Ministério Público, para garantir a preservação da mata ciliar e a melhoria da capacidade de escoamento das águas pluviais.