Araraquara News

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

🔴 Ao vivo

Educação

Ludo Educativo lança “DominEnglish”, um jogo focado no uso do inglês básico

José Angelo santilli
Por José Angelo santilli
Ludo Educativo lança “DominEnglish”, um jogo focado no uso do inglês básico
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

BAIXE agora o APP [ CLIQUE AQUI ]
Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo, projeto do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e da Aptor Software, uma das spin offs do Centro,  acaba de lançar o “DominEnglish”, um jogo focado no uso do inglês básico (vocabulário).

O “DominEnglish” é um jogo em que o usuário usa as peças de um dominó. São conjuntos de peças divididos em 3 partes: números, formas e cores. Na parte de números, o jogador recebe peças com a imagem do número de um lado e o nome do outro. O mesmo ocorre com as formas e cores, sempre a representação visual que independe da linguagem e o nome de uma representação (como é aleatório geralmente não é a mesma) por extenso.

O game pode ser jogado tanto individualmente quanto por duas pessoas, e quem limpar a mão primeiro ganha. O novo jogo também está disponível no Google Play.

Publicidade

Leia Também:

 

Ludo Educativo

O Ludo Educativo é um projeto de extensão universitária que surgiu em 2012 e tem jogos gratuitos sobre diversos assuntos que estão presentes no dia a dia de crianças e adolescentes, como a escassez de água, preservação do meio ambiente e a preparação para o vestibular.

O Ludo Educativo estabeleceu diversos convênios com prefeituras e redes de ensino para a utilização de sua plataforma e seus conteúdos em atividades educativas realizadas à distância devido ao contexto da crise sanitária da COVID-19.

Além dos jogos, o Ludo Educativo o Ludo também possui atividades para pintura e desenho (para serem baixadas, impressas e coloridas) e a plataforma Ludo Escola, onde professores podem criar avaliações e atividades para os alunos.

A equipe do projeto é formada por designers, programadores e profissionais do audiovisual da Aptor Software.

Outros jogos estão disponíveis AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

 

Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes