Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cultura

Madame Fulô celebra protagonismo feminino no forró com apresentação gratuita em Araraquara

Grupo reúne instrumentistas e vocalistas para interpretar clássicos do gênero em espetáculo que destaca a presença das mulheres na música popular brasileira.

Madame Fulô celebra protagonismo feminino no forró com apresentação gratuita em Araraquara
Sesc Araraquara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O grupo Madame Fulô se apresenta em Araraquara com um espetáculo que valoriza o protagonismo feminino no universo do forró. A apresentação integra a programação Arte e Diversidade e propõe uma celebração da música nordestina por meio de interpretações de clássicos do gênero.

Com entrada gratuita, o show acontece no dia 28 de junho, às 16h, no espaço Convivência.

Projeto destaca a presença feminina na cena do forró

O Madame Fulô nasceu com a proposta de ampliar a visibilidade das mulheres na música, especialmente em um gênero tradicionalmente marcado por grandes nomes masculinos. A iniciativa evidencia a força, a criatividade e a contribuição das artistas para a construção da cultura popular brasileira.

Publicidade

Leia Também:

O repertório reúne canções que ajudaram a consolidar o forró como uma das principais expressões musicais do país.

Show reúne instrumentistas e cantoras em formação especial

A apresentação conta com Flor Maria nos vocais, Jussara Araújo no cavaquinho, Daiane Teles no triângulo e pandeiro, Nat Borges na zabumba e Fê Lelot na flauta.

Para esta apresentação, o grupo recebe como convidada a sanfoneira Dani Siqueira, reforçando a proposta de valorização das mulheres instrumentistas na música brasileira.

Repertório percorre clássicos da música nordestina

O espetáculo apresenta canções que marcaram a história do forró, explorando ritmos, melodias e sonoridades que fazem parte do patrimônio cultural brasileiro.

A proposta combina tradição e interpretação contemporânea, proporcionando ao público uma experiência musical voltada à celebração da diversidade cultural.

Apresentação acontece no dia 28 de junho

O show Madame Fulô será realizado no dia 28 de junho, às 16h, no espaço Convivência, em Araraquara. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

Jornalista

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR