Araraquara News

Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 20 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Esporte

Marília 2 x 3 XV de Piracicaba - Dia 15, dia do bicampeonato do Nhô Quim!

O time alvinegro jogará a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.

Marília 2 x 3 XV de Piracicaba - Dia 15, dia do bicampeonato do Nhô Quim!
Divulgação
Imagens
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
 

Destino, ou não, o dia 15 de outubro reservou ao XV o título da Copa Paulista. O clube piracicabano conquistou a taça na tarde deste sábado ao derrotar o Marília por 3 a 2, no Bento de Abreu, e 6 a 3 no agregado, já que havia vencido no Barão de Serra Negra por 3 a 1, também de virada.

O XV se tornou bicampeão do torneio. A última conquista ocorreu em 2016. Além disso, foram dois vices, em 2008 e em 2019. O Marília, por outro lado, perdeu a sua segunda final de Copa Paulista. Em 2020 foi derrotado pela Portuguesa.

 
Além do título, o XV garantiu uma vaga na próxima edição do Campeonato Braisleiro da Série D, enquanto que o Marília jogará a Copa do Brasil. O time piracicabano levou também R$ 250 mil de premiação. Seu rival ficou com R$ 150 mil.

Esta é a primeira vez que o Marília perdeu uma decisão no Bento de Abreu, no entanto, seria preciso fazer uma partida quase perfeita para tirar o título do XV, já que o clube piracicabano perdeu apenas sete vezes na temporada e só uma por mais de dois gols, na semifinal do Paulista A2, quando levou 5 a 1 do São Bento. Não foi desta vez, a taça será levada para Piracicaba.

Publicidade

Leia Também:

FILME REPETIDO!

O filme foi o mesmo do último sábado, no Barão de Serra Negra. O XV entrou mais desligado e viu a torcida do Marília empurrar o clube em busca do primeiro gol. E tudo o que a equipe da casa mais queria aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi desviada na primeira trave e chegou até Heitor Roca. O lateral, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Acostumado a sair atrás do placar nesta edição da Copa Paulista, o XV acordou e conseguiu empatar aos 24 minutos em jogada semelhante à do Marília: cobrança de lateral e bola desviada na primeira trave. Vinícius aproveitou a sobra e soltou o pé para fazer 1 a 1.

O gol animou o XV, que começou a dominar o embate. Aos 36 minutos, Lucas Duni recebeu livre, dentro da área. Ele bateu com categoria, mas viu Passarelli operar um milagre. O time piracicabano continuou pressionando e teve um pênalti marcado, com ajuda do VAR, após toque de mão do defensor do Marília. Vitor Braga bateu e virou o embate.

CAMPEÃO

No segundo tempo, o técnico Guilherme Alves não teve outra escolha, fez logo três mudanças no intervalo e jogou o Marília para o ataque. Aos nove minutos, a tática quase funcionou. Orlando Júnior recebeu dentro da área e colocou o goleiro Wellington para trabalhar. Na sobra, o atacante jogou por cima.

Com grande vantagem, o XV resolveu “cozinhar” a partida e a levou no marasmo, mas em uma infelicidade de um defensor do time piracicabano reacendeu o duelo. O árbitro deu pênalti para o Marília em novo toque de mão. Ariel Palácio bateu e inflamou os torcedores, que já estavam cabisbaixos.

Mas a empolgação não durou muito tempo. Aos 33 minutos, o XV resolveu liquidar a fatura. Em bela jogada de contra-ataque, Matheus Martins chutou, Passarelli espalmou e Felipe Benedetti aproveitou a sobra para confirmar o título para o time piracicabano.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR