O defensor Éder Militão precisou ser substituído durante o confronto entre Real Madrid e Alavés, realizado nesta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O atleta deixou o gramado ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Antonio Rüdiger.
A condição física do jogador será avaliada nas próximas horas para determinar a extensão do problema.
O zagueiro brasileiro sentiu incômodos na perna esquerda logo após chutar uma bola na trave do goleiro Antonio Sivera. Ao sair do campo, ele foi visto mancando levemente, o que acendeu o alerta sobre sua situação.
Histórico de lesões
Militão havia retornado aos jogos apenas recentemente, no início de abril, em um duelo contra o Mallorca, também pela La Liga, após um longo período de recuperação. Ele havia sofrido uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda em dezembro de 2025.
Desde seu retorno, o jogador vinha gradualmente ganhando mais tempo em campo. Inclusive, na partida que marcou a eliminação dos espanhóis nas quartas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique, ele atuou durante os 90 minutos.
Lista final
Uma nova e possível lesão levanta preocupações de que o zagueiro possa ficar de fora da convocação final para a Copa do Mundo. A lista da seleção brasileira está agendada para ser divulgada no dia 18 de maio.
Comentários: