Araraquara News

Aguarde, carregando...

Domingo, 19 de Abril 2026

🔴 Ao vivo

Notícias/Cultura

Música e Cultura: Reggae na Praça neste Domingo

🎶 Evento gratuito de reggae neste domingo! Participe da 23ª edição do Reggae na Praça em Araraquara. O evento celebra a música jamaicana com acesso livre e grandes artistas da cidade. 👉 Não perca! Saiba mais clicando aqui. #ReggaeNaPraça #Música #Araraquara

Música e Cultura: Reggae na Praça neste Domingo
Reggae na Praça agita Araraquara neste domingo ( Foto Divulgação)
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Reggae na Praça agita Araraquara neste domingo

Neste domingo, 29 de setembro, a cidade de Araraquara será palco da 23ª edição do "Reggae na Praça". O evento será realizado na Praça Scalamandré Sobrinho, das 16h às 22h, e tem entrada gratuita para o público.

O projeto é organizado pelo African Descendente Sistema de Som e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e da Fundart. A proposta do evento é promover a música jamaicana e suas diferentes vertentes, abrangendo produções exclusivas de artistas da região em formato dubplate, uma versão especial de música gravada diretamente em discos de acetato.

Música jamaicana e sound system

O "Reggae na Praça" destaca o formato sound system, característico da cultura jamaicana, utilizando um sistema de som potente que transmite as mensagens e frequências da música reggae de forma única. A organização, liderada por Pierre Zion e Jah Fer, mantém o projeto ativo na cidade desde 2015, proporcionando um espaço para a propagação da música e arte urbana com acesso livre.

Publicidade

Leia Também:

Durante o evento, o público terá a oportunidade de ouvir músicas exclusivas e mixagens especiais, conhecidas como dubplates. Esses discos são versões não comerciais e oferecem uma experiência sonora diferenciada, reforçando a tradição do sound system jamaicano.

Evento mensal até novembro

A programação do Reggae na Praça continuará acontecendo mensalmente até novembro. Em outubro, o African Descendente Sistema de Som, organizador do evento, celebrará 13 anos de atividades dedicadas à valorização do reggae e à difusão cultural na cidade de Araraquara.

Desde sua criação, o projeto busca oferecer à população um evento cultural gratuito, integrando a comunidade e promovendo o acesso à música e à arte. A edição de setembro acontece na Praça Scalamandré Sobrinho, localizada na Rua Mauro Pinheiro, s/nº, na Vila Ferroviária.

Serviço

Evento: Reggae na Praça

Local: Praça Scalamandré Sobrinho (Rua Mauro Pinheiro, s/nº - Vila Ferroviária)

Data: Domingo, 29 de setembro

Horário: Das 16h às 22h

Entrada: Grátis

 

Larissa Mariano

Publicado por:

Larissa Mariano

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR