Araraquara News

Notícias/Esporte

No Meeting Loterias Caixa 46 nadadores disputam etapa de Araraquara !

Evento está acontecendo desde às 09h00 no Complexo Acquático do Estádio da Fonte Luminosa.

No Meeting Loterias Caixa 46 nadadores disputam etapa de Araraquara !
Rodrigo Coutinho Sossolote
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 


Os Meetings Loterias Caixa são uma atualização para a temporada 2021 dos tradicionais Circuito Loterias Caixa, realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2005. Cada etapa do evento tem provas de atletismo, natação e/ou halterofilismo.

Neste final de semana, de forma inédita, foi realizado em duas cidades concomitantemente. Enquanto que o atletismo foi disputado em Sertãozinho, 335 quilômetros distante da capital paulista, a cidade de Araraquara, a 270 quilômetros de São Paulo, sediou a etapa de natação do Meeting Loterias Caixa. 

O Meeting Loterias Caixa se despede do estado de São Paulo e parte para o Nordeste do Brasil. As próximas quatro etapas serão em capitais da Região. A primeira cidade a sediar o evento, em 4 de dezembro, será Aracaju. Antes de encerrar a temporada em 12 de dezembro, em Fortaleza, o Meeting Loterias Caixa ainda reunirá competidores paralímpicos em Recife (dia 7) e Natal (9).


Das Paralimpíadas Escolares para o Meeting Loterias Caixa

As etapas de Sertãozinho e Araraquara tiveram em comum a participação de atletas que recém-disputaram as Paralimpíadas Escolares, encerrada na noite da sexta-feira, 26, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

A delegação do estado de São Paulo foi a campeã geral, anunciada em evento ao vivo direto do hotel Holiday Inn, na zona norte da capital paulista. A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo provindenciou ônibus e vans para levar os atletas às etapas do Meeting em Araraquara e Sertãozinho. Por volta das 4h da manhã deste sábado, 27, eles pegaram estrada com destino ao interior.  


Já em Araraquara, onde foram realizadas as disputas da natação, Bruno Martino, 16, representando ABDA, de Bauru, nadou três provas, após conquistar cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares: 200m livre, 100m peito e 100m costas da classe S14 (deficiência intelectual). 

“Senti bastante o cansaço aqui em Araraquara. Lá nas Paralimpíadas Escolares foi legal, nadei bem, aqui eu gostei mais do meu tempo nos 100m borboleta”, comentou o atleta, que fez 1min17s15, e ficou com a medalha de prata. O ouro foi para Gustavo de Oliveira Nunes, 26, com 1min09s42.


Desde outubro até o encerramento no Ceará, dez estados e o Distrito Federal vão ter sediado ao menos uma etapa do Meeting Loterias Caixa em 2021.

Patrocínios

O paratletismo tem o patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.A natação tem o patrocínio das Loterias Caixa.



 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Comentários:

Veja também