Araraquara News

Notícias/Na Trave

O futebol deve uma copa do mundo para a Holanda

A seleção com tradição, sem grito de campeão!

O futebol deve uma copa do mundo para a Holanda
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pouco se fala da Holanda, ou Países Baixos dependendo como gosta de chamar a laranja mecânica. Um país famoso, porém pouco citado e na maioria das vezes subestimado, isso no futebol!
A Holanda é três vezes vice campeã do mundo, 1974, 1978 e 2010, participou de dez edições da Copa do Mundo, sendo a primeira em 1934 onde caiu na primeira fase, após isso a laranja sempre chegou com perigo nos mata-matas e com essa casca sendo criada, conseguiu uma geração monstruosa sendo vice por duas copas consecutivas, na ocasião em 74 para a Alemanha, e em 78 para a Argentina. Ambas gerações são marcadas, times que trouxeram relevância aos grandes estudiosos do futebol, diferente de países campeões do mundo que não marcaram tanto a exemplo da Inglaterra de 1966.
Outra vez que a seleção Neerlandesa chegou a final foi na África do Sul em 2010, com um time que inclusive elimina o Brasil nas quartas de final, e a fortíssima geração uruguaia na semi final, com uma dupla magnífica encantaram o solo africano e mundial, Sneijder num ano absurdo, e nem precisamos comentar sobre Arjen Robben.
Mas, naquela final em Joanesburgo tinha a melhor campeã do mundo de todos os tempos, a Espanha de 2010! Não tinha jeito mesmo pra Holanda, que foi vice campeã na ocasião.
Em 2014 é eliminada na semi final e garante a terceira posição, em 2018 fica fora da copa, hoje a seleção está em processo de renovação e com tempo e grandes nomes, estará novamente aprontando nas Copas do Mundo!
Com base nisso afirmo: A Holanda é a seleção que mais merece uma Copa do Mundo, o futebol deve uma copa a Holanda, e ela tem muito mais tradição na competição, do que a seleção inglesa campeã em 66!
A Holanda merece uma copa? DEIXE SUA OPINIÃO

FONTE/CRÉDITOS: Davi Surian
Comentários:

Veja também