Araraquara News

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

🔴 Ao vivo

Cidade

Obras de Recuperação e Alargamento em Andamento na Via Expressa

Redação
Por Redação
/ 264 acessos
Obras de Recuperação e Alargamento em Andamento na Via Expressa
Obras de Recuperação e Alargamento em Andamento na Via Expressa de Araraquara ( Foto Divulgação)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

Obras de Recuperação e Alargamento em Andamento na Via Expressa de Araraquara

A Prefeitura de Araraquara continua avançando com o plano de macrodrenagem e reurbanização da Orla Ferroviária. As obras têm como objetivo a recuperação do canal do Córrego da Servidão e o alargamento do leito do Ribeirão do Ouro, visando solucionar problemas históricos de alagamentos em áreas vulneráveis da cidade.

Recentemente, o prefeito visitou as obras localizadas no interior da canalização do Córrego da Servidão, situado sob a Via Expressa. As equipes estão realizando a recuperação do canal e em breve iniciarão os trabalhos na área próxima ao Colégio Conexão. A visita também incluiu uma inspeção da fase 2 da obra, que está em andamento nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Fases do Projeto

A fase 1 do projeto abrange a recuperação total do canal do Córrego do Ouro. Já a fase 2 envolve o alargamento do leito do Córrego do Ouro para aumentar a capacidade de vazão. A próxima etapa, fase 3, está em processo de aprovação junto à CETESB e prevê a construção de quatro lagos de contenção das águas pluviais. Estes lagos serão projetados com infraestrutura de lazer, incluindo pistas de caminhada, ciclovias, minicampos e quadras.

Publicidade

Leia Também:

Os lagos serão situados em quatro áreas distintas: a entrada do Parque São Paulo, na região de Santa Clara e Pinheiros, no Jardim Eliana, e ao lado da estação ferroviária no centro da cidade. O investimento total para o projeto "Ações de Saneamento Integrado nas Bacias do Ribeirão do Ouro, Córrego da Servidão, Córrego Capão do Paiva e seus afluentes" é de R$ 143 milhões, financiados pelo Governo Federal.

Comentários: