Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Cultura

Oficina de malabares ensina técnicas e incentiva criação de equipamentos circenses em Araraquara

Atividade gratuita convida crianças, jovens e adultos a desenvolver coordenação motora e criatividade por meio das artes circenses.

Oficina de malabares ensina técnicas e incentiva criação de equipamentos circenses em Araraquara
Sesc Araraquara
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A programação circense em Araraquara contará com a oficina “Fazendo Malabares: Bolinhas e Swing Poi”, atividade que une aprendizado, criação artesanal e práticas corporais ligadas ao universo do circo.

Voltada para participantes a partir de 6 anos, a oficina será realizada na Arena Dominó e propõe uma experiência que combina criatividade, movimento e diversão.

Participantes irão confeccionar equipamentos de malabares

A atividade convida o público a construir seus próprios materiais para prática circense, explorando processos manuais e criativos durante a confecção dos equipamentos.

Publicidade

Leia Também:

A proposta busca aproximar os participantes do universo dos malabares, incentivando a valorização do fazer artesanal e da experimentação prática.

Vivência estimula coordenação e percepção corporal

Após a criação dos materiais, os participantes poderão experimentar técnicas básicas de manipulação com bolinhas e swing poi, desenvolvendo habilidades relacionadas à coordenação motora, equilíbrio, ritmo e concentração.

As atividades são adaptadas para diferentes níveis de experiência, permitindo que iniciantes e interessados tenham contato com a linguagem circense.

Oficina une criatividade e movimento

Além das técnicas de malabarismo, a proposta valoriza o brincar como forma de aprendizagem. A construção dos equipamentos e a prática corporal estimulam a imaginação, a expressão criativa e a interação entre os participantes.

O encontro oferece uma oportunidade para explorar novas formas de movimento e descobrir elementos presentes na cultura circense.

Atividade acontece em dois dias

A oficina “Fazendo Malabares: Bolinhas e Swing Poi” será realizada nos dias 27 e 28 de junho, com sessões às 10h e às 14h, na Arena Dominó, em Araraquara. A participação é gratuita e aberta ao público a partir de 6 anos.

Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Washington Andrade

Publicado por:

Washington Andrade

Jornalista

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR