O Espaço Curumim, em Araraquara, recebe entre os dias 7 e 21 de julho, sempre às 15h, a oficina Pequenos Cientistas: Mundos que Moram em Nós, conduzida por Isabella Kojima, educadora do Sesc Araraquara. A atividade é gratuita, presencial e as inscrições são realizadas 30 minutos antes do início, no próprio local.

Colagem surrealista estimula criatividade

A oficina convida os participantes a explorar sentimentos, memórias e sonhos por meio da colagem surrealista. A proposta incentiva a experimentação artística utilizando diferentes materiais para criar composições visuais inspiradas na imaginação.

Imagens e palavras constroem novos mundos

Durante a atividade, crianças combinam imagens, palavras e diversos elementos para desenvolver um universo particular, estimulando a criatividade, a livre expressão e a construção de narrativas visuais.

Publicidade

Leia Também:

Vivência fortalece percepção e expressão

Além da produção artística, a oficina busca ampliar a percepção dos participantes, incentivando o compartilhamento de ideias, emoções e novas conexões afetivas em um ambiente de convivência e descoberta.

Inscrições são feitas no local

A participação é gratuita, com inscrições realizadas 30 minutos antes do início de cada encontro, diretamente no Espaço Curumim. A atividade integra a programação educativa do Sesc Araraquara, voltada ao desenvolvimento da criatividade e da expressão infantil.