O Santuário de umbanda Casa de Lei, coordenada pelo Pai Eduardo de xangô tem como propósito manter viva a tradição da festa de São Cosme e São Damião.
Desde a fundação do terreiro, o espaço realiza todos os anos a festa de Cosme de Damião, seguindo a ritualística ensinada pelo seus mais velhos, continuando o fundamento advindo da ancestralidade da oratória das religiões de matriz africana.
As comidas como o acarajé, o vatapá, o caruru, o doce de abóbora, o doce de goiaba, doce de leite, a maria mole e os pirulitos, são todos confeccionados a mão, assim como feito no passado, mantendo viva a tradição.
A festividade tem início no sábado, onde os filhos de santo se juntam para iniciar os preparos dos alimentos para que no domingo ocorra a celebração.
E neste ano não será diferente, neste final de semana, será realizada a décima festa de Erê.
Por ser visto como protetor das crianças, a celebração de Cosme e Damião nas religiões de matriz africana tem como princípio disseminar a memória dos ancestrais, bem como compartilhar a doçura e a inocência das crianças que devem ser protegidas por toda comunidade.
As festividades são abertas a toda população, ocorrerá no domingo dia 17 de setembro, a partir das 9h, o santuário fica localizado na Rua: Ferrúcio Magnani, nº601, no Recanto dos Nobres.