GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Termina nesta sexta-feira (11) o prazo para os candidatos solicitarem a isenção total ou o desconto de 50% na taxa de inscrição para o vestibular da Fatec de Araraquara. A medida é voltada a estudantes de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica que pretendem ingressar na Faculdade de Tecnologia no próximo semestre.

Para obter a isenção integral da taxa de R$ 90, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio ou estar no último semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O benefício é válido para estudantes de escolas públicas, particulares ou do Ceeja, desde que a renda familiar bruta mensal seja de até dois salários-mínimos (R$ 3.242,00) por pessoa.

Por outro lado, a redução de metade do valor beneficia estudantes matriculados desde o Ensino Fundamental até a pós-graduação, incluindo cursos pré-vestibulares. Para ter direito ao abatimento de 50%, é necessário comprovar renda menor que dois salários-mínimos ou estar desempregado atualmente.

Publicidade

Leia Também:

Todo o processo de solicitação deve ser feito exclusivamente pela internet, no site oficial vestibular.fatec.sp.gov.br. Os candidatos precisam preencher o formulário online e enviar os documentos comprobatórios exigidos. O resultado dos pedidos será publicado no dia 28 de setembro na mesma plataforma.

As inscrições gerais para o processo seletivo começam logo em seguida, no dia 14 de setembro, e seguem abertas até 6 de novembro. De acordo com o calendário oficial do Centro Paula Souza, a aplicação das provas está agendada para o dia 13 de dezembro.