Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Esporte

Prefeitura e Fundesport abrem Jogos Municipais da Melhor Idade

Solenidade foi realizada no pavilhão Dr. Weenis Dias Macieira, no Cear; disputas, que vão até sábado (14), servem como seletivas para os Jogos Regiona

Prefeitura e Fundesport abrem Jogos Municipais da Melhor Idade
Divulgação
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Foram abertos oficialmente nesta terça-feira (10) os Jogos Municipais da Melhor Idade (JOMMI), em solenidade no pavilhão Dr. Weenis Dias Macieira, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

A competição, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer e pela Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), vai até sábado (14) e tem objetivo de promover a integração dos idosos da cidade, valorizando a prática esportiva e o convívio social. Além disso, os JOMMI servem como seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade, previstos para junho, que contaram com os melhores classificados em cada categoria de cada modalidade.

 

“Esta atividade tem uma importância muito grande para nós, tanto para manter vivo nosso espírito esportivo quanto para selecionar aqueles que representarão nossa cidade e levarão o nome de Araraquara para os Jogos Regionais da Melhor Idade, em junho. Desejo um bom campeonato para cada um dos atletas que muito se empenharam para estar aqui”, disse o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, representando o prefeito Edinho.

O coordenador de Esportes, Lazer e Alto Rendimento, Edio Lopes, destacou a importância do esporte como melhoria da qualidade de vida. “Os jogos municipais são uma seletiva para os jogos regionais. Mas não é só a questão dos jogos. Vocês provam que a melhor idade está unida, sai de casa, interage. Isso melhora a autoestima e a saúde”, afirmou.

O vereador Emanoel Sponton (Progressistas), representando a Câmara Municipal, desejou sucesso a todos os competidores. “Desejo a vocês sucesso e boa sorte. Espero que se classifiquem para a regional. E o esporte também faz bem para o corpo, reduz o estresse. É de grande importância o trabalho que vem sendo feito através do esporte”, declarou o parlamentar.

Eva Couto, representando todos os atletas da melhor idade, agradeceu a todos os colegas competidores. “A gente não forma só um grupo. É uma família. É uma grande alegria e uma grande realização estar aqui. Temos certeza de que nós iremos em frente e conseguiremos muito mais”, relatou a atleta.

Também participaram do evento o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva; e Oriomar Sampaio Carmagnani, a Teca, representando o Conselho Municipal do Idoso. A solenidade ainda teve apresentações de ginástica artística e dança de salão.

Programação

Nesta terça, depois da abertura oficial, o pavilhão do Cear recebeu disputas das modalidades coreografia, dança de salão, buraco, truco, damas, xadrez, dominó e tênis de mesa.

Na quarta-feira (11), as disputas de atletismo e vôlei adaptado serão realizadas no Ginásio da Pista a partir das 9h, mesmo horário em que a bocha terá início na cancha do Ponto Chic.

Na quinta (12), o Sesi receberá a competição de tênis de campo às 9h. Às 14h, será a vez da cancha do Ginásio da Pista receber a malha.

No sábado (14), as provas de natação serão realizadas a partir das 10h, com o aquecimento a partir das 9h30, na piscina do Clube Araraquarense.

Os Jogos Municipais da Melhor Idade contam com o apoio do Clube 22 de Agosto, do Sesi Araraquara e do Clube de Bocha Ponto Chic.


JOGOS MUNICIPAIS DA MELHOR IDADE (JOMMI)

De 10 a 14 de maio


Quarta-feira, 11 de maio

9h - Atletismo e voleibol adaptado

Local: Ginásio da Pista

9h - Bocha

Local: Clube de Bocha Ponto Chic

 

Quinta-feira, 12 de maio

9h - Tênis de campo

Local: Sesi

14h - Malha

Local: Cancha do Ginásio da Pista

 

Sábado, 14 de maio

10h - Natação

(Aquecimento a partir das 9h30)

Local: Clube Araraquarense

 

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Comentários:

Veja também