Araraquara News

Notícias/Esporte

Presidente da FPF explica sobre a "bolha no futebol"

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre os protocolos de segurança que foram vetados pelo Governo de São

Presidente da FPF explica sobre a
Futebol Interior
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, falou sobre os protocolos de segurança que foram vetados pelo Governo de São Paulo. O dirigente revelou transformar o Paulistão em uma 'bolha', mas acabou não sendo aprovado pelo Ministério Público. A entidade busca alternativas para evitar a paralisação da Série A1, mas já suspendeu a Segunda e a Terceira Divisão.

"Propomos a testar todos os atletas antes e depois das partidas, isolar todos os envolvidos no Centro de Treinamento ou em Hotel e reduzir os profissionais que trabalham em uma partida de futebol. Hoje temos 176 pessoas em um jogo. Pretendíamos diminuir para 55. Faríamos uma bolha durante a Fase Emergencial. Era um protocolo rígido mesmo assim não foi aceito pelo Ministério Público e nem pelo Governo", falou o presidente.

"Me incomodou o seguinte. Fomos a reunião com três secretários de Estados. Levamos a possibilidade da bolha e deixamos claro que pararíamos as demais divisões. Iríamos isolar todos. Sem exceção, os envolvidos não fizeram uma crítica sequer ao projeto. Mas, na coletiva, o Governo faltou com a verdade ao afirmar que já havia avisado o protocolo não seria aceito. Isso não aconteceu. Todos elogiaram. Na reunião com o Ministério, usaram a frade do Paulo Menezes para manter a paralisação", contou.

INDEFINIÇÃO!


Com o veto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) segue buscando alternativas para dar continuidade ao Paulistão. O mandatário indicou que buscará outros Estados para entregar a competição no tempo previsto.

FONTE/CRÉDITOS: Futebol Interior
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )