Dois homens, um psicólogo de 34 anos e um agrônomo de 37, foram detidos na última quinta-feira (23) em São Carlos, após a Polícia Militar descobrir uma estrutura de cultivo de maconha em uma residência no bairro Santa Paula. A ação policial, desencadeada por uma denúncia anônima, revelou uma extensa plantação da droga.
As equipes da Ronda Escolar e do Comando Força Patrulha foram acionadas para verificar a denúncia na Rua Célio da Silva Barbosa. Ao chegarem ao local, os policiais observaram um dos suspeitos entrando na casa, o que levou à abordagem imediata.
Durante o interrogatório, o indivíduo abordado admitiu que mantinha o cultivo de diversos pés de maconha. Ele alegou que a produção era destinada a fins medicinais, apresentando documentos que supostamente comprovariam uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratamento de uma condição psiquiátrica.
Com a permissão do morador, os policiais realizaram uma vistoria detalhada no imóvel. No interior da residência, foi encontrada uma sofisticada estrutura de cultivo indoor, que incluía estufas, sistemas de iluminação artificial, vasos e inúmeras mudas.
Além disso, diversos pés de maconha em diferentes estágios de crescimento foram localizados. Havia também porções da planta já em processo de secagem e outras prontas para o processamento final, indicando uma operação contínua.
A apreensão totalizou 2.652 gramas da droga, divididas em 1.111 gramas armazenadas em embalagens plásticas, 564 gramas em recipientes de vidro e outras 977 gramas em plásticos diversos. Toda a infraestrutura utilizada para o cultivo também foi confiscada.
A perícia técnica foi prontamente acionada para realizar os levantamentos necessários no local da apreensão. Em seguida, os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial para as providências cabíveis, onde o caso foi registrado.
O delegado responsável lavrou um boletim de ocorrência por tráfico de drogas, e os detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem da cidade. As autoridades aguardam o desenrolar das investigações.
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) assumirá a continuidade das apurações. O foco será verificar a autenticidade e a abrangência das autorizações da Anvisa apresentadas, bem como a compatibilidade da quantidade produzida com a finalidade medicinal alegada pelos investigados.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se