O Campeonato Paulista Sicred começou de maneira positiva para o Red Bull Bragantino. O time do interior venceu o Corinthians por 1 a 0, gol do atacante Artur. A partida foi disputada nesta tarde no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista.
A vitória deixa o Braga na terceira colocação do grupo A com três pontos, ao lado do Santos e Botafogo. O Corinthians ocupa a última colocação do grupo C com nenhum ponto ganho.
O triunfo do Massa Bruta coloca fim a um tabu de 25 anos sem vitória sobre o Corinthians. A última havia sido no Campeonato Brasileiro de 1998.
O jogo marcou a estreia dos dois treinadores. Pedro Caixinha, técnico português do Bragantino e Fernando Lázaro pelo Corinthians.
QUE SONO NO PRIMEIRO TEMPO
A partida começou num ritmo lento. A alta temperatura em Bragança Paulista atrapalhou o desenvolvimento das equipes na primeira etapa.
Porém, o Bragantino, jogando diante de seu torcedor, estava mais ligado. Por outro lado, o Corinthians num ritmo lento, optou por se resguardar na defesa.
O primeiro lance mais efetivo foi do Bragantino. Aos 34 minutos, Artur cruzou da direita e Alerrandro desviou de cabeça. Cássio fez grande defesa. Na sequência, o Braga mandou uma bola na trave. Hurtado cruzou e Sorriso cabeceou junto com Fágner, Cássio só olhou. Nos acréscimos mais Red Bull com jogada aérea. Juninho Capixaba cabeceou e Cássio fez outra defesa importante.
