Aeroporto de Araraquara se prepara para Voos Diários para Campinas
O aeroporto de Araraquara está prestes a retomar suas operações comerciais com voos diários para Campinas. A Rede Voa, que administra o aeroporto "Bartholomeu de Gusmão," planeja iniciar esses voos ainda neste ano.
A empresa tem a intenção de oferecer voos de Araraquara para Viracopos (Campinas) no início da manhã, com retorno no último voo do dia, aproximadamente às 22h. Essa iniciativa promete facilitar as viagens da região para Campinas e vice-versa, tornando o transporte mais acessível e conveniente para os moradores.
Preparativos para a reabertura
As demandas de infraestrutura e operações do aeroporto foram concluídas, e agora a Rede Voa aguarda a homologação dos equipamentos de navegação aérea, realizada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo, juntamente com os indicadores de aproximação luminosos para pouso. A previsão é que a homologação seja concluída na segunda quinzena de outubro.
Com a homologação em andamento, a Azul, companhia aérea beneficiada pela redução do ICMS de 25% para 12%, deverá começar os voos comerciais dentro de 60 dias, conforme o acordo contratual com o governo do Estado de São Paulo.
História do aeroporto
O aeroporto de Araraquara, que não recebe voos comerciais há mais de três anos, foi adquirido pela Rede Voa em um leilão do governo de São Paulo em julho de 2021. Desde então, a concessionária tem trabalhado para tornar o aeroporto operacional e retomar os voos comerciais. O investimento prometido de R$ 16 milhões trouxe esperança à comunidade local.
Embora a pandemia da COVID-19 tenha interrompido inicialmente os voos comerciais em março de 2020, a retomada prevista em junho daquele ano foi adiada devido ao agravamento da situação da pandemia. Agora, com as adequações concluídas, os moradores de Araraquara podem aguardar a emocionante reinserção dos voos comerciais na região.
Divulgue seu Instagram - SAIBA MAIS...