Araraquara News

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

🔴 Ao vivo

Meio ambiente

Requerimento para levantar informações sobre o Inseticida Fipronil é protocolado na Câmara Municipal

JOÃO CLEMENTE
Por JOÃO CLEMENTE
Requerimento para levantar informações sobre o Inseticida Fipronil é protocolado na Câmara Municipal
https://depositphotos.com/
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Participe do nosso grupo no WhatsApp
Siga-nos no Instagram

À luz do Requerimento 788 de 2023, o Vereador João Clemente (PSDB) requereu ao Governo Federal do Brasil, ao Ministério da Agricultura da República Federativa do Brasil, ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, providências para apurar se o Inseticida Fipronil é o responsável pela morte de abelhas e outros polinizadores e, em constatando a verossimilhança / veracidade das informações que fossem adotadas as medidas cabíveis para proteção da biodiversidade em cotejo.

No Requerimento o  Parlamentar indagou, muito respeitosamente: existe quantidade segura para utilização do Fipronil sem que isso resulte na morte de abelhas e outros insetos? Há outro produto, com toxidade menor, que poderia ser utilizado no lugar do Fipronil? O Governo Federal pode organizar Campanhas de Informação pelo Brasil, mormente nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Bahia, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, acerca da utilização do Fipronil e a letalidade para as abelhas?

"As abelhas, junto com outros insetos, são responsáveis pela maioria das plantas que consuminos enquanto seres humanos moradores do Planeta Terra, e buscar informações / providências sobre a vida e segurança delas é questão de relevante interesse da comunidade", reflete Clemente.

Publicidade

Leia Também:

Por favor, leia mais: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Biologia/noticia/2021/05/abelhas-5-razoes-pelas-quais-nao-podemos-viver-sem-elas.html

 

FONTE/CRÉDITOS: https://www.camara-arq.sp.gov.br/
Comentários:

🚀 Aumente vendas e reforce sua marca! Anuncie aqui, alcance mais clientes