Aguarde, carregando...

Segunda-feira, 15 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Esporte

Taekwondo da Fundesport / Araraquara conquista medalhas no Rio de Janeiro!

Atletas de Araraquara disputaram o Campeonato Brasileiro na última semana no Parque olímpico.

Taekwondo da Fundesport / Araraquara conquista medalhas no Rio de Janeiro!
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

 

A equipe de Taekwondo da Fundesport conquistou três medalhas no Supercampeonato Brasileiro realizado entre os dias 24 e 28 de novembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A competição contou com a participação de mais de mil atletas de todo o país.A equipe da Fundesport, que é comandada pelo técnico Julio Cezar Invenzioni Alexandre, foi para a competição sob o comando de Tiago Rafael Ferreira de Nadai Gimenes, atleta que competiu pela categoria peso pesado e que também compõe a comissão técnica do grupo. Além dele, a cidade foi representada por Diego Gabriel Ferreira de Nadai Gimenes, que conquistou a medalha de ouro no no poomse  (sequência de movimentos que simulam uma luta) individual na categoria juvenil até 59kg, e Fabíola Aretuza Alves, que levou o ouro na luta da categoria Master 1 até 67Kg e prata no pomse individual.Julio enalteceu a participação araraquarense na disputa. "Foi uma competição extremamente importante. Conseguimos colocar atletas de Araraquara nesse cenário nacional onde teve a participação de praticamente todos os estados. O estado de São Paulo ganhou praticamente em todas as categorias e mostrou que é muito forte no taekwondo. Tivemos esse privilégio de participar graças ao apoio da Fundesport, na figura da presidente Roseli Gustavo, do coordenador de Esporte de Alto Rendimento, Edio Lopes, e da nossa secretária Milena Pavanelli, que possibilitaram que o nosso taekwondo estivesse entre os melhores. Foi uma participação muito positiva e voltamos ao cenário nacional. Normalmente disputávamos mais o estadual e Jogos Regionais, mas esse foi um campeonato bastante grande, onde conseguimos representar muito bem Araraquara", ressaltou.A classificação dos atletas de Araraquara aconteceu graças ao bom desempenho no Super Paulistão, torneio realizado nos dias 30 e 31 de outubro no Ginásio CERET, em São Paulo.O treinador destaca a participação de Tiago, que vinha se preparando em ritmo intenso para a disputa, porém às vésperas da competição nacional sofreu um acidente de moto. Julio o encarregou de ir para a disputa e comandar a equipe, mesmo assim ele não resistiu e decidiu competir pelo poomse e pela luta. "Mesmo o poomse é difícil de ser realizado porque tem muita movimentação, envolve muita habilidade de flexibilidade e força, mas mesmo com essas lesões, que limitaram muito seus movimentos, ele acabou competindo. Não conseguiu medalha, mas vale a pena frisar o espírito de guerreiro que ele teve", elogiou Julio.Essa foi a última competição do ano para a equipe da Fundesport, que agora volta suas atenções para o planejamento de 2022. Uma das metas é a participação do Us Open Taekwondo Championship, campeonato mundial que será sediado em fevereiro nos Estados Unidos.

Publicidade

Leia Também:

FONTE/CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Araraquara
Rodrigo S. (Editor)

Publicado por:

Rodrigo S. (Editor)

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode anunciar produtos e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR