Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Cidade

Vereadora participa de posse do Conselho Municipal LGBTQIA+ de Araraquara.

O evento foi exibido pela página da prefeitura e contou com a presença dos empossados, mas sem público, seguindo os protocolos de saúde.

Vereadora participa de posse do Conselho Municipal LGBTQIA+ de Araraquara.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta segunda-feira (19), a vereadora Filipa Brunelli participou da cerimônia de posse dos novos conselheiros que ocuparão as cadeiras do Conselho Municipal LGBTQIA+ de Araraquara. Esta é a terceira formação do Conselho Municipal LGBTQIA+ que foi criado pela prefeitura em 2017, enquanto Filipa ainda estava no cargo de Assessora do Legislativo e serve como instrumento da sociedade civil para fiscalizar o poder executivo e auxilia-lo a colocar em prática as políticas públicas direcionadas para toda comunidade.

A vereadora falou sobre a importância do evento para a comunidade LGBTQIA+ em suas redes sociais:

"Primeiro evento presencial depois de muito tempo, ainda não podemos abraçar, beijar e ficar juntinhos, mas tenho fé em Deus que dias melhores virão e que logo voltaremos ao mais próximo da normalidade possível. Fiquei bastante emocionada em ver carinhas novas na luta e tantas potências reunidas em um colegiado para construirmos uma Araraquara livre de LGBTFOBIA. É gratificando quando olho ao passado e vejo que a luta não foi em vão, todos os dias de luta valeram a pena, hoje posso dizer que avançamos muito em nossa pauta em um curto tempo, fruto de muita luta e de construção coletiva.
Gratidão a todes que fizeram parte de tudo isso e também aos novos que estão chegando para somar a luta."

Assessora de Políticas Especiais LGBTQIA+, Érika Matheus, em sua fala, explicou a importância da participação popular na construção das políticas públicas e desejou boas-vindas aos novos conselheiros : "Temos uma cidade que se preocupa com os direitos da população LGBTQIA+ e, munidos por um Conselho, enquanto Poder Executivo, teremos mais forças. Sejam muito bem-vindes!".

O Coletivo Mais Plural, coletivo LGBTQIA+ publicou em suas redes sociais: "A participação popular é um dos mecanismos mais importantes da democracia. É através dela que nós, trabalhadores, estudantes, sociedade civil como um todo, podemos ajudar a construir uma política pública voltada para os nossos e cobrar dos representantes que além de levantar nossa bandeira, também nos garanta nossos direitos."

Comentários:

Veja também