Araraquara News

Inscreva-se em nosso Youtube

. Ao vivo

Notícias/Cidade

Vereadora realiza ceia de natal para LGBTs e pessoas em situação de vulnerabilidade

Filipa Brunelli (PT) realizou neste último dia 24, uma ceia de Natal para pessoas LGBTs e aliados em situação de vulnerabilidade

Vereadora realiza ceia de natal para LGBTs e pessoas em situação de vulnerabilidade
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Vereadora Filipa Brunelli (PT) realizou neste último dia 24, uma ceia de Natal para pessoas LGBTs e aliados expulsos do núcleo familiar e/ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. 
O projeto intitulado de “Feliz Natal Mona” surge diante da necessidade em acolher essas pessoas de forma afetuosa nesta data, em específico. 
Filipa Brunelli realiza essa ação desde antes de estar na vereança, o projeto iniciou em 2017 e desde então todos os anos é executado com ajuda de diversas pessoas e doações de alimento. 
A sensação de vazio transformou-se em algo rotineiro. “Era como se não tivéssemos ninguém, como se houvesse festas em todos os lugares, mas não existisse para nós, por isso a necessidade de ressignificar essa data, e criar novos núcleos de famílias, afinal, família é aquela que acolhe, que protege, que cuida e ama, relata brunelli.
No ano de 2020 a ceia de natal não aconteceu presencialmente devido a pandemia da COVID-19, mas teve a distribuição de kits natalinos de forma delivery.  Esse ano com o avanço da vacina, com a disposição do teste rápido e o declínio dos números de contágio, já foi possível retornar a atividade presencialmente.
“Somos seres humanos, pessoas dignas de afeto, amor, e compaixão, desta forma celebrar o natal e tantas outras datas festivas também é uma forma de resistência, de relutar contra uma ótica sistêmica que tenta nos eliminar diariamente”, finaliza Brunelli. 
Filipa Brunelli é a primeira travesti a ocupar um espaço no legislativo municipal de Araraquara interior de São Paulo, foi gestora de políticas públicas LGBT na prefeitura de Araraquara na gestão municipal de 2017/2020.

Comentários:

Veja também