Vereadora Pede Retorno da Administração de Cemitérios para o Centro de Araraquara
O retorno da Administração dos Cemitérios para a região central da cidade foi sugerido pela vereadora Geani Trevisóli (PL) em uma Indicação enviada ao Executivo. No documento, protocolado em 15 de julho, a parlamentar pede que os serviços relacionados aos cemitérios municipais voltem a ser prestados no Cemitério São Bento.
A mudança busca trazer mais facilidade para as pessoas que, atualmente, precisam se deslocar ao bairro Vale do Sol para conseguir o atendimento necessário. A alteração do local de funcionamento aconteceu em novembro de 2024, após a finalização da segunda etapa de modernização do Cemitério das Cruzes, conhecido como Cemitério dos Britos.
Justificativa e Detalhes do Atendimento
“A mudança para um bairro mais distante tem dificultado o acesso da população e causado transtornos em momentos já tão delicados. Trazer esse serviço de volta ao centro é garantir mais dignidade, agilidade e respeito às famílias araraquarenses”, justifica Geani.
A Administração dos Cemitérios está localizada na Praça José Palamone Lepre, nº 80, no Vale do Sol, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Também é possível entrar em contato pelo telefone (16) 3335-9775 ou pelo e-mail [email protected]. O escritório funciona em plantão para sepultamentos aos sábados, domingos e feriados, mas permanece fechado para outros atendimentos.